Resumindo a Notícia
- Erasmo Carlos ganhou uma homenagem da gravadora Som Livre
- O cantor e compositor, que morreu aos 81 anos, foi chamado de 'herói imortal'
- Erasmo venceu um Grammy Latino poucos dias antes de morrer
- O legado do artista para a música brasileira foi celebrado por sua gravadora
Gravadora celebrou prêmio recente de Erasmo e seu legado imortal para a música
Reprodução/InstagramErasmo Carlos é certamente um dos nomes mais respeitados da indústria musical brasileira.
O cantor, de 81 anos, morreu nesta terça-feira (22), e a notícia pegou fãs anônimos e famosos de surpresa.
Diversas homenagens estão sendo feitas nas redes sociais, inclusive pela Som Livre, gravadora responsável pela carreira do artista.
A empresa publicou um texto de despedida para celebrar o legado de Erasmo e os anos que trabalharam em parceria.
A gravadora definiu Erasmo como um "herói imortal": "A música popular brasileira para sempre terá em Erasmo Carlos um herói imortal. Suas passagens pela Som Livre foram e continuarão sendo motivo de orgulho e gratidão para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o brilhantismo de um dos maiores nomes da nossa cultura".
Nesta semana, Erasmo venceu um prêmio no Grammy Latino, feito celebrado pela Som Livre: "O adeus que não queríamos dar traz a lembrança recente de que, apenas cinco dias atrás, Erasmo foi o vencedor do Grammy Latino com o Melhor Álbum de Rock de Língua Portuguesa".
O texto é finalizado com uma mensagem sobre o impacto de Erasmo na indústria: "Essa é apenas mais uma das muitas evidências de que Erasmo seguirá atual e relevante para a música por toda a eternidade. Nossos sentimentos aos fãs, familiares e amigos".
Internautas concordaram com o texto da gravadora. "Gigante até o fim", escreveu um seguidor nos comentários. "A obra dele nunca vai nos deixar, as memórias seguirão com os fãs", publicou outra admiradora.
Relembre abaixo a trajetória de Erasmo Carlos: