Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Personagens inspirados na dupla Palavra Cantada viram bonecos

Grupo Giramundo  personifica animação da famosa atração infantil no espetáculo "As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”

Entretenimento|Do R7

  • Google News
Paulo Tatit e Sandra Peres com os personagens do espetáculo
Paulo Tatit e Sandra Peres com os personagens do espetáculo

O espetáculo As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água, inspirado nas animações da dupla Palavra Cantada, chega neste fim de semana a São Paulo. A apresentação conta somente com bonecos em cena, de vários tipos e tamanhos.

A encenação fica por conta do Grupo Giramundo e a criação tem músicas da Palavra Cantada e bonecos criados por Beatriz Apocalypse. É a primeira vez que a dupla produz um espetáculo sem Paulo Tatit e Sandra Peres em cena. 


No musical, de forma lúdica, os personagens percorrem lugares onde exploram e descobrem para o que serve a água, sua função na natureza e relevância da conservação das florestas e outras paisagens naturais, além de temas que tratam das ameaças ao meio ambiente e do aquecimento global.

Bonecos produzidos pelo grupo Giramundo
Bonecos produzidos pelo grupo Giramundo

Na montagem, os protagonistas Pauleco (inspirado em Paulo Tatit) e Sandreca (inspirada em Sandra Peres) estão sempre em busca do seu amigo Pingo (voz original de Fabio Brazza), e encontram outros companheiros como Maré (voz original de Fafá de Belém), Rejeito, Chica, Ralo, Trompet, Irmãos Xingú, a pinguim Greta e muito mais.


O cenário é composto por vídeos, animações e objetos que também interagem com os bonecos, controlados por seis marionetistas. Ao todo, serão 11 canções que embalam as aventuras de Pauleco, Sandreca e sua trupe de amigos. Todas foram arranjadas, orquestradas e regidas por Ruriá Duprat para orquestra sinfônica.

Os bonecos foram criados especialmente por Beatriz Apocalypse, do Grupo Giramundo, a partir de resíduos e materiais de descarte. Outra surpresa fica por conta da utilização da água como instrumento de percussão.


As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água fica em cartaz no Teatro Claro SP (Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia, São Paulo), nos dias 7 e 8 de março. 

Serviço:


As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água

Quando: 7 e 8 de março, às 18h.

Onde: Teatro Claro SP (Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia, São Paulo - SP)

Quanto: De R$ 70 a R$ 80

Duração: 60 minutos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.