Após ameaça de ataque a cinemas, première de A Entrevista é cancelada em Nova York
Filme causa polêmica por ser sobre o assassinato do líder máximo da Coreia do Norte
Pop|Do R7
No mesmo dia em que os hackers da Sony ameaçaram atacar os cinemas que exibirem A Entrevista, a première do filme em Nova York foi cancelada. A pré-estreia seria realizada nesta quinta-feira (18) e contaria com a presença dos protagonistas, Seth Rogen e James Franco.
Ao site TMZ, um representante confirmou que o evento foi cancelado e ainda não é certo se será remarcado.
A Entrevista tem causado muita polêmica por contar a história de dois homens que planejam assassinar o líder máximo da Coreia do Norte, Kim Jong-un. O governo norte-coreano repudiou o conteúdo do filme.
A tensão com a Coreia do Norte teria, inclusive, provocado o ataque hacker aos arquivos da Sony Pictures Entertainment, que vazou dados sigilosos da empresa nas últimas semanas. O FBI está investigando o caso.
Esta é a primeira première cancelada de A Entrevista desde o ataque hacker a Sony.
Na semana passada, Seth Rogen e James Franco participaram da pré-estreia do filme em Los Angeles, que ocorreu normalmente. A diferença, no entanto, é que os atores não deram entrevista no tapete vermelho.
O mesmo grupo hacker que atacou os arquivos da Sony ameaçou bombardear todos os cinemas que exibirem A Entrevista, que estreia no dia 25 de dezembro.
De acordo com a Variety, a Sony deixou a cargo dos donos dos cinemas a decisão de exibir ou não A Entrevista. A produtora estaria pensando, também, em não distribuir o filme para evitar maiores tragédias.
Presidente da Look Cinemas, Tom Stephenson lamentou toda a polêmica em torno do longa.
— É uma pena. Se a Sony for distribui-lo mesmo, nós vamos exibi-lo. Sony tem o direito de fazer o filme, nós temos o direito de exibi-lo e censura no geral é algo ruim.
A Carmike Cinemas já anunciou que não exibirá A Entrevista.
Veja também:
Seth Rogen ganhou R$ 21 milhões por filme A Entrevista
Depois de ataque virtual, filmes inéditos da Sony vazam na internet
FBI confirma que está investigando ataque de hackers aos arquivos da Sony