Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cantor Tony Bennett é diagnosticado com Alzheimer

MUSICA-TONYBENNETT-ALZHEIMER:Cantor Tony Bennett é diagnosticado com Alzheimer

Pop|

NOVA YORK (Reuters) - A família de Tony Bennett revelou que o cantor lendário sofre do Mal de Alzheimer, rompendo o silêncio a respeito de seu estado quatro anos depois de ele ser diagnosticado com a doença progressiva que destrói a memória.

Sua esposa, Susan, disse à AARP Magazine em uma entrevista publicada nesta segunda-feira que o artista de 94 anos, cujo primeiro sucesso, "Because of You", foi lançado em 1951, vem perdendo a capacidade de tomar decisões. Ele vinha tentando ocultar o diagnóstico na tentativa de continuar trabalhando, contou ela.

Bennett continua otimista, mas seu estado está se deteriorando cada vez mais, disse sua esposa.

"Ele me perguntava 'o que é Alzheimer?' Eu explicava, mas ele não entendia", explicou ela à revista.

Publicidade

Gayatri Devi, neurologista do Hospital Lenox Hill de Manhattan e autor de "The Spectrum of Hope", que trata do Alzheimer, diagnosticou Bennett em 2016.

Devi incentivou enfaticamente a família de Bennett a fazer com que ele continue cantando e se apresentando enquanto ele conseguir desfrutar disso.

Publicidade

"Isso o manteve alerta, e também estimulou seu cérebro de uma maneira considerável", disse Devi, segundo citação da AARP Magazine.

A doença torna suas vítimas dependentes de cuidadores, mas até agora Bennett foi poupado da desorientação que às vezes leva pacientes a se afastarem de casa ou sentir terror, fúria ou depressão, disse a AARP Magazine.

(Por Barbara Goldberg em Nova York)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.