Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Capitão América: Guerra Civil é a definição exata de um filme de heróis perfeito

Produção equilibra trama política com ótimas cenas de ação e pitada de humor infalível

Pop|Felipe Gladiador, Do R7

  • Google News
Capitão América e Homem de Ferro vão se enfrentar
Capitão América e Homem de Ferro vão se enfrentar
Feiticeira Escarlate é um dos destaques do filme
Feiticeira Escarlate é um dos destaques do filme
É claro que o Homem-Aranha rouba a cena
É claro que o Homem-Aranha rouba a cena
Pantera Negra é outra adição de peso para a lista de heróis
Pantera Negra é outra adição de peso para a lista de heróis

O universo cinematográfico criado pela Marvel é complexo e engenhoso, representando um verdadeiro marco da indústria do cinema. Ao planejar meticulosamente uma franquia que começou efetivamente em 2008, na qual tudo se conecta, mas sem perder a essência das boas histórias contadas nos quadrinhos, a empresa alcançou um novo patamar quando o assunto é entretenimento de qualidade. E o auge de todo o desenvolvimento cuidadoso e de toda a criatividade é Capitão América: Guerra Civil, definição exata de um filme de heróis perfeito.

A produção, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (28), chama a atenção por sua maturidade e pela seriedade dos temas tratados, sem que a história fique desinteressante em nenhum momento. Com alto teor político, a trama intercala suspense psicológico com grandes cenas de ação e algumas pitadas certeiras de alívio cômico.


Em Guerra Civil, os heróis se dividem depois que os governos de mais de 100 países exigem que todos com superpoderes assinem um acordo que dá a um conselho especial o poder de tomar decisões por eles. Onde os heróis devem agir, em quais situações devem se manter de fora, como devem operar. Tudo seria controlado. É aí que Tony Stark, o Homem de Ferro, e Steve Rogers, o Capitão América, tomam a frente de cada um dos lados entre quem concorda com a medida para evitar futuros problemas e quem acha que ela viola o poder de escolha e limita as ações dos Vingadores para salvar o mundo.

Time Capitão América ou Time Homem de Ferro? Veja os heróis de cada lado!


O roteiro afiado cria diálogos intensos e situações que fazem refletir sobre as razões de cada lado da briga. A gente sabe que todos querem a mesma coisa, mas de jeitos tão diferentes que a única opção é a ruptura. É por este motivo que a história ganha ares angustiantes. Entre o drama e o thriller, há espaço também para o humor característico da Marvel, aqui um pouco mais controlado, mas absolutamente certeiro.

Já as grandiosas cenas de ação parecem até uma dança coreografada, tamanha a perfeição. Muitos filmes preferem jogar milhares de elementos na tela e abusar de uma câmera inquieta, deixando a plateia confusa sobre o que está acontecendo exatamente. Os diretores Joe e Anthony Russo acertaram em cheio mais uma vez ao dar a atenção devida para cada coisa. Em cena, podemos entender os detalhes, visualizar com nitidez as habilidades dos heróis, sentir como se estivéssemos no meio daquelas batalhas. Guerra Civil tem a melhor cena de ação de todos os filmes da Marvel até aqui. Preste atenção no embate do aeroporto, porque a cena é uma verdadeira obra prima.


E o mais legal é que ninguém está ali como enfeite, todo personagem tem sua importância, seus momentos para brilhar e se desenvolver. Aliás, a evolução dos atores e personagens é clara. Chris Evans faz de seu Capitão América ainda mais líder de verdade, disposto a tudo para fazer o que é certo. Robert Downey Jr. surpreende com as nuances densas para o sempre piadista Homem de Ferro. Elizabeth Olsen também se destaca como a Feiticeira Escarlate, se conhecendo melhor e ficando mais poderosa que nunca. Já Paul Rudd garante ótimas cenas como o divertido Homem-Formiga. Há espaço para todos do elenco mostrarem seu talento e a química entre eles ajuda a deixar tudo mais emocionante.

Veja quais são os 7 maiores destaques de Capitão América: Guerra Civil


As adições ao elenco também são excelentes. Chadwick Boseman nos apresenta T’Challa, o Pantera Negra, e consegue roubar a cena diversas vezes com sua seriedade e imponência. O personagem certamente vai cair nas graças da galera e virar um grande favorito. No entanto, o maior destaque, sem dúvida, é o carismático Tom Holland. O novo Homem-Aranha traz o jeito jovial e hilário do herói e é empolgante vê-lo no meio dos Vingadores, em ação. Um verdadeiro presente para qualquer fã do mundo da Marvel. Com muito carisma, dá para dizer que, mesmo estando pouco tempo em tela, Holland é o melhor Peter Parker visto nos cinemas até hoje.

Capitão América: Guerra Civil é uma verdadeira aula sobre como criar um filme de entretenimento completo. História envolvente, ação de qualidade, bons atores, efeitos incríveis, tudo está na medida certa. Sem dúvida alguma, este é o início de uma fase com ainda mais possibilidades neste vasto universo criado. Não é nada fácil dar continuidade a um legado tão sólido, manter o nível, mas também não há dúvidas de que a Marvel é capaz de sempre surpreender positivamente. Guerra Civil só eleva a ansiedade para o que virá a seguir e dá para apostar que serão coisas extraordinárias. 

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.