Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exposição de Os Dez Mandamentos chega ao Rio de Janeiro

Público vai poder conferir figurinos e estátuas dos personagens

Pop|Do R7

Agora é a vez dos cariocas verem as peças usadas na novela
Agora é a vez dos cariocas verem as peças usadas na novela Agora é a vez dos cariocas verem as peças usadas na novela

Os fãs cariocas de Os Dez Mandamentos poderão conferir a partir desta quinta-feira (30) a exposição com figurinos usados na novela e estátuas dos personagens que conquistaram o Brasil. As peças estarão expostas no Parque Shopping Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A mostra, que leva o nome da produção bíblica, terá cerca de 50 itens e está dividida em oito módulos, que início no Portal, com estátuas que estavam na entrada do palácio. Em Sarcófago, destaca-se o figurino do sacerdote do reino, Paser.

Na área Palácio, o destaque são roupas e adereços utilizados pelo faraó Ramsés e por sua esposa Nefertari. Na parte dedicada ao Casamento, está o vestido de casamento de Zípora e roupas de Moisés, seu marido, além de um exemplo dos trajes de uma aldeã da tribo midianita, onde o salvador do Egito vive após sua fuga.

O público também poderá ver de perto um sarcófago fechado, uma vitrine com joias da múmia, o cajado de Moisés usado na abertura do Mar Vermelho e a tábua com Os Dez Mandamentos.

Publicidade

Na área central da mostra está a quinta seção, com estátuas de cera em tamanho real dos principais personagens da trama: Ramsés, Moisés, Nefertari. Há ainda as áreas da Vila dos Hebreus, com os figurinos dos escravos Anrão e Amália e a Sala das Amas, que exibe vestimentas da vilã Yunet, joias e ainda a roupa de uma meretriz.

No módulo Moisés Egípcio, são exibidos o cesto em que o herói foi encontrado pela princesa egípcia Henutmire e peças usadas por ele na infância e na juventude vivida no palácio. A exposição é uma oportunidade para o público ver de perto as peças usadas durante a gravação da primeira temporada de Os Dez Mandamentos. A entrada é gratuita. 

Veja fotos da exposição:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.