Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ghislaine Maxwell é presa sob acusações ligadas a abusos de menores cometidos por Epstein

GENTE-EPSTEIN-GHISLAINE-PRISAO:Ghislaine Maxwell é presa sob acusações ligadas a abusos de menores cometidos por Epstein

Pop|

(Reuters) - Ghislaine Maxwell, socialite britânica e ex-namorada do bilionário condenado por abuso sexual Jeffrey Epstein, foi presa pelo Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) em New Hampshire nesta quinta-feira, disseram duas fontes à Reuters.

Maxwell mantém um perfil discreto desde a morte de Epstein, financista acusado de estuprar e traficar meninas menores de idade por quase duas décadas. Algumas das supostas vítimas disseram que Maxwell as atraiu para o círculo social de Epstein, no qual foram abusadas sexualmente por ele e por amigos poderosos.

O FBI prendeu Maxwell pela manhã, em Bradford, New Hampshire, cerca de 40 quilômetros a oeste de Concord, disse uma porta-voz da agência nesta quinta-feira. Ela deve comparecer ao tribunal federal na quinta-feira, disseram fontes à Reuters.

Epstein aguardava julgamento por acusações de tráfico de menores quando foi encontrado morto por enforcamento em um aparente suicídio em uma prisão de Nova York, em agosto do ano passado.

Publicidade

A Promotoria norte-americana para o distrito sul de Nova York informou em comunicado que divulgaria acusações no final do dia contra Maxwell "por seu papel na exploração sexual e no abuso de várias menores por Jeffrey Epstein".

Os promotores federais afirmaram nos autos do processo judicial que ela "seduziu e fez com que vítimas menores viajassem para a residência de Epstein em diferentes Estados" e que Maxwell teria ajudado na "preparação e sujeição a abuso sexual".

Publicidade

Maxwell é acusada pelos promotores de estar ciente da preferência de Epstein por meninas menores e que ele pretendia abusar sexualmente delas.

(Por Gabriella Borter)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.