Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bart vence o breakdance nacional e garante vaga no mundial na Suíça

O Red Bull BC One Cypher reuniu os 16 melhores dançarinos do País para um frenético duelo no torneio mais importante do Brasil

Jovem|Aurora Aguiar, do R7

Bart venceu o campeonato com impressionantes movimentos de Power Movie
Bart venceu o campeonato com impressionantes movimentos de Power Movie Bart venceu o campeonato com impressionantes movimentos de Power Movie

Mateus de Sousa Melo, o Bart, venceu o Red Bull BC One Cypher Brazil (torneio nacional de breakdance) neste domingo (10), em São Paulo. A vitória garantiu ao b-boy uma vaga para o campetição mundial, que acontece na Suíça, em setembro.

Bart enfrentou outros 15 dançarinos, onde na final travou uma batalha frenética contra o maranhense Mirley Allef Santos Carvalho, mais conhecido como Allef. 

O duelo 1x1 entre os competidores foi julgado por FABGIRL, Pelézinho e Roxrite. 

Com sorriso largo no rosto, Bart falou sobre a vitória.

Publicidade

— Comecei na copoeira, aos 9 anos, e do nada estou aqui. Fui treinando, acreditando no meu potencial, mas nunca imaginei [vencer este campeonato].

Veja mais:Paraense de 22 anos é campeã nacional de torneio de break

Publicidade
Em setembro, Bart embarca para a Suíça para disputar o mundial
Em setembro, Bart embarca para a Suíça para disputar o mundial Em setembro, Bart embarca para a Suíça para disputar o mundial

De origem humilde, o que este cearense de apenas 20 anos mais se orgulha é poder sustentar Caio, o filho de 3 anos, com as performances de street show que faz pelas ruas de Fortaleza. O garoto, aliás, já segue os passos do pai.

— Eu nem preciso ensiná-lo porque ele me vê muito (risos). Faço muito show de rua, sobrevivo disso e levo ele sempre comigo. Não preciso ensinar nada, ele vê e absorve tudo muito rápido.

Publicidade

A especialidade do atual campeão nacional é Power Movie, um movimento mais difícil, que exige do dançarino não só bons giros e boa acrobacia, mas força e muito equilíbrio. 

O duelo entre as duas feras contou com o som dançante do DJ Bocka e do MC Pump Killa.

Aleff filosofou ao definir "o que é ser o melhor"
Aleff filosofou ao definir "o que é ser o melhor" Aleff filosofou ao definir "o que é ser o melhor"

O R7 também conversou com o vice, Allef, que comentou o segundo lugar.

— A grande importância era chegar na final, talvez ganhar o título, mas a intenção principal era só deixar uma mensagem de coração para engrandecer a cultura. E digo, não treine nunca para ser melhor que alguém, a ideia não é ser melhor que ninguém. A gente só vai passar a ser o melhor quando a gente parar de querer ser melhor que o outro e passar a ser melhor para o outro. Essa é a ideia de ser o melhor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.