Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Morre Lidoka, integrante do grupo As Frenéticas

Cantora lutava contra o câncer

Pop|Do R7

  • Google News
Lidoka, de óculos escuros, junto com As Frenéticas
Lidoka, de óculos escuros, junto com As Frenéticas

Lidoka Martuscelli, uma das cantoras do grupo feminino As Frenéticas, morreu na noite desta sexta-feira, (22), no Rio de Janeiro. Ela tinha 66 anos. A confirmação foi dada por seu filho, Igor Martuscelli Machado, na página de Lidoka no Facebook. Ele escreveu:

— Informo a todos que minha mãe, a eterna Frenética, voou à duas horas. Agora irá curtir as energias do céu! Que sorte tive em poder me despedir, aceitar e entender sua ida. Agradeço muito a todos, vocês ajudaram muito a seu espírito subir com paz. Foi super tranquilo, em paz. Como um passarinho, palavras do enfermeiro que estava acompanhando ela. Grande bj a todos!


Lidoka enfrentava um câncer de pele já há alguns anos. A doença se agravou e acabou se espalhando por seu corpo, atingindo o cérebro.

As Frenéticas foi um grupo feminino que fez muito sucesso no Brasil entre os anos 1970 e 1980, especialmente durante a época das discotecas. O grupo foi invenção do produtor e jornalista Nelson Motta e foi dono de vários sucessos como Perigosa, Dancin' Days, O Preto Que Satisfaz, entre outros.


Junto de Lidoka nas Frenéticas estavam também Sandra Pêra (irmã de Marília Pêra), Regina chaves, Leiloca, Dhu Moraes e Edyr de Castro. Após o sucesso dos anos iniciais, o grupo se desfez em 1984 e tentou duas voltas em 1992 e 2001, ambas com Lidoka como integrante.

Ainda não há informações sobre o enterro da cantora.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.