Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Produtor brasileiro que trabalha em Hollywood fala sobre Oscar e importância dos festivais de cinema

Há 20 anos no mercado, Frederico Lapenda aposta suas fichas no musical La La Land 

Pop|Andrezza Pugliesi, do R7


Para Frederico Lapenda, La La Land vai ganhar várias estatuetas
Para Frederico Lapenda, La La Land vai ganhar várias estatuetas

A menos de um mês para o Oscar, Frederico Lapenda conversou com o R7 sobre as grandes apostas para a premiação. Após 15 anos, um musical é cotado como favorito — o último a levar o prêmio foi Chicago, em 2002.

Para o produtor, La La Land “deve levar todas as estatuetas possíveis”. Influente em Hollywood, Lapenda explica o motivo.

— Esse retorno de filmes românticos reflete na tentativa de mudar o paladar. Musicais são clássicos e divinos.

Os musicais, inclusive, possuem grande importância para ele. Segundo o produtor, o filme Grease — Nos Tempos da Brilhantina teve grande atuação em sua carreira. Com mais de 20 anos de experiência, Lapenda acredita que Emma Stone, de La La Land, pode levar o prêmio de Melhor Atriz.

Publicidade

A vitória de Isabelle Hupert, do longa-metragem Elle, no Globo de Ouro, foi outro ponto abordado. Ao ganhar o título de Melhor Atriz em Filme de Drama, ela surpreendeu, mas, para o produtor, a vitória foi “merecida”.

Apesar do Oscar ser o mais importante reconhecimento do cinema mundial, Frederico falou à reportagem sobre a importância dos festivais. 

Publicidade

— A primeira vantagem de um festival é o fato do filme ser exibido em uma tela de cinema, aumentando o impacto de quem assiste, e em alguns casos atraindo distribuição para a obra. Além disto, é uma excelente oportunidade para fazer network, atrair um empresário e criar novas alianças que resultam em novos projetos.

Os festivais, inclusive, tiveram grande importância em sua carreira. Em 2008, Lapenda ganhou o prêmio de Melhor Filme, no Beverly Hills Film Festival, com a obra Bad Guys, estrelado por Kate Del Cstillo, Danny Strong, e Art LaFleur. Após ser premiado, Frederico ganhou um agente, fechou parceria para outros projetos e teve seu trabalho exposto nos cinemas.

Publicidade

— A grande importância dos festivais é que eles são competições, e nesta hora, grandes coisas são criadas. Um rival exige o melhor do outro. Sempre falo que "as pessoas devem ser gratas a seus rivais, pois eles lhe incentivam a inovar, aumentam sua energia e lhe conduzem ao sucesso". 

Lapenda já está há mais de duas décadas no mercado de entretenimento e trabalhou com nomes de Hollywood como Nicolas Cage, Danny Glover e Pamela Anderson, além de ter concorrido a indicação ao Oscar por Sequestro, documentário de Jorge Atalla.

Leia mais:

Produtor brasileiro Frederico Lapenda lança segundo filme estrelado por Nicolas Cage; assista ao trailer!

Produtor brasileiro fecha parceria com Stan Lee, criador de heróis como Homem-Aranha e Hulk

Brasileiro que produziu novo filme de Nicolas Cage revela: "É vantagem quando falo que sou do Brasil"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.