Projeto reúne em Jorge Aragão, Ivone Lara, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira em gravação
Sambistas regravaram Poder da Criação em homenagem aos cinco anos do Sambabook
Pop|Do R7

No ano em que se comemora o centenário do samba, o ritmo ganhou com um presente e tanto. Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Diogo Nogueira se reuniram para gravar Poder da Criação, de João Nogueira e Paulo César Pinheiro.
A faixa foi lançada para homenagear os cinco anos do Sambabook, projeto que revisita grandes nomes do samba. A escolha dos artistas não foi ao acaso. Todos eles, exceto Diogo Nogueira — que representa o pai, João Nogueira —, foram destaques nas edições do Sambabook.
Essa não é a primeira vez que Poder da Criação é gravada pelo projeto. Em 2011, a música ganhou a interpretação de Beth Carvalho na edição inaugural, que relembrou a obra de João Nogueira.
A gravação do single teve direção musical de Alceu Maia, e contou com músicos envolvidos no projeto: Jorge Gomes (bateria), Dirceu Leite (flauta), Ivan Machado (baixo), Cláudio Jorge (violão de seis), Alceu Maia (cavaquinho), Paulão (violão de sete), Neném Chama (percussão), Paulinho da Aba (percussão), Beloba (percussão), Rannieri (piano), Jussara (coro), Analimar (coro).
Desde o primeiro álbum, já foram mais de 100 artistas envolvidos, cinco livros, 125 novas gravações, 300 partituras escritas especialmente para os fichários que integram o projeto, eventos e exposições, além de site, redes sociais e aplicativos desenvolvidos para o Sambabook.

