Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Apuração HQ

HQ "A terra dos filhos" mostra o fim da humanidade

História mostra o ponto de vista de duas crianças que são criadas pelo pai num mundo cruel

Apuração HQ|Do R7

É muito real, uma história que mostra uma terra devastada, onde as pessoas vivem com medo e tentam se esconder a todo custo dos perigos que estão por aí. O ponto forte do quadrinho é conseguir sair do clichê de mundo pós-apocalíptico, nada é explicado, em nenhum momento é dito porque a terra está daquele jeito. A trama se desenvolve na relação das pessoas com o fim do mundo. Dentro deste enredo aparecem dois irmãos e logo na primeira cena a essência deles é explica, estão correndo atrás de um cachorro e não é para brincar, é uma caçada. Sem nem pensar duas vezes eles matam o cachorro para poder sobreviver a mais um dia.

a caçada que terminou com a morte do cachorro
a caçada que terminou com a morte do cachorro

Eles são criados apenas pelo pai, que é duro e muitas vezes cruel com as crianças. Ele fica a maior parte do tempo dando ordens e frisando que as crianças precisam ser duras, não existe espaço para carinho e ternura. A impressão que fica é que o pai está fazendo de tudo para amadurecer os filhos para que eles fiquem mais fortes e sobrevivam mais tempo. O pai se esconde para escrever e esses segredos que estão no caderno se tornam muito importantes no restante da história.

Poucas pessoas são vistas durante todo o quadrinho, mas existe uma mulher conhecida como bruxa e um outro morador da região com quem o pai dos meninos faz troca. Quando tudo se dissolve e os meninos precisam sair de casa e acabam encontrando outras pessoas que não são amigáveis e que ainda estão sobrevivendo na terra. O motivo de tudo ter acabado pode estar ligado a tecnologia, mas tudo fica muito implícito, alguns personagens chegam a citar "Gigadeus" e que estão rezando por ele.

Foi a Editora Veneta que publicou a HQ com 288 páginas, que passam voando não é uma leitura pesada. O italiano Gipi trabalhou muito bem na narrativa da HQ e em muitas vezes ele usa apenas desenhos para narrar as cenas. Gipi está acostumado a trabalhar com cores, mas nessa história ele fez em preto e branco. O desenho também é outro ponto positivo, os cenários são belíssimos e os personagens são muito expressivos. Esse é o primeiro quadrinho de Gipi a ser publicado no Brasil.

O preço de capa do quadrinho é de R$ 99,90.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.