Apuração HQ Incluir crianças em histórias pode estimular novos leitores

Incluir crianças em histórias pode estimular novos leitores

Iniciativa de editora faz crianças se tornarem personagens de histórias de personagens famosos

  • Apuração HQ | Do R7

divulgação

A interatividade pode ser o caminho mais fácil para atrair as crianças. A startup Dentro da História busca atingir esse público e consegue colocar as crianças dentro da narrativa da história em um livro ilustrado. O método é rápido e fácil. Você entra no site e monta o personagem parecido com o seu filho, por exemplo, e logo depois consegue ler a história completa com a participação dele. Você pode ver como funciona aqui:

https://www.dentrodahistoria.com.br/

Conversamos com a pedagoga Cláudia Onofre, e segundo a especialista, ativar a imaginação é crucial para estimular a leitura. "Quando apresentamos um conteúdo onde as crianças estão inseridas na história, despertamos sentimentos genuínos de empoderamento e pertencimento. É como se ativássemos um botão, deixando a leitura mais prazerosa e divertida. A partir do momento que essa conexão é estabelecida a criança desperta o gosto pela leitura inserindo de forma espontânea na sua rotina", afirma Cláudia.

divulgação

As histórias são simples e bem coloridas, vários personagens famosos estão disponíveis como a Turma da Mônica, Patrulha Canina, Mundo Bita e Galinha Pintadinha. Recentemente personagens das Hqs também entraram no catálogo Mulher Maravilha, Batman e Superman fazem muito sucesso. Neste momento, em que muitas pessoas estão em casa é importante trazer um pouco de leitura, principalmente para os pequenos. Muitos estão acostumados a passarem o dia inteiro na televisão com vídeo games ou no celular. Segundo Cláudia, falta de leitura afeta diretamente o desenvolvimento de uma criança no processo de alfabetização "O caminho é conversar e estabelecer combinados de tempo, de acesso a conteúdo e de novas descobertas e uma dessas novas descobertas deve ser inserir a leitura, através dos livros impressos que despertam cumplicidade e memórias afetivas únicas para a vida adulta", revela.

Dicas de como induzir o hábito de leitura

A Pedagoga Cláudia Onofre ainda criou uma lista com algumas dicas de como criar o hábito de leitura em crianças, veja as etapas:

· Escolha um local da casa para ser o cantinho da leitura, prepare de forma aconchegante com um tapete ou edredom e almofadas.
· Sente com a criança no chão e inicie cantando uma música que ela goste, a ideia é que ela possa ir se desconectando de tudo que está a sua volta e fique centrada na atividade.
· Espalhe no chão os livros.
· Deixe a criança livre para que explore.
· Inicie a contação de história pelo livro que mais chamou atenção.
· Explore a leitura através das imagens.
· Intensifique sons e entonação da voz, deixando a leitura prazerosa e divertida.
· Expresse palavras de incentivo e mostre como aquele momento foi importante e prazeroso.

Promoção

Se você quiser comprar os livros por um preço mais em conta. O mês de novembro é o momento certo. A partir de hoje 23 até o dia 30 de novembro, a marca oferecerá descontos de até 50% em todos os títulos da loja virtual, além de cupons de 50% para os participantes do Clube de Assinaturas. Vale conferir.

Últimas