Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laerte faz tirinhas sobre histórias de agricultores brasileiros

As histórias estão estampadas nas sacolas da foodtech Liv Up

Apuração HQ|Do R7

As histórias são reais e mostram pessoas que produzem alimentos orgânicos agora estampam as embalagens da Liv Up. As tirinhas começaram a circular no dia 17/10 e são entregues por todos os serviços de delivery disponíveis. Laerte, que comanda os desenhos e roteiros, é uma das mais importantes cartunistas do Brasil. Ganhou destaque com Piratas do Tietê entre os anos 80 e 90. E desde então produz conteúdo relevante para o atual cenário de quadrinhos independentes no Brasil.

A primeira delas conta a história de Maria Margarida, uma das pioneiras na produção de orgânicos no Brasil. É a vida simples, de uma mulher que desde criança aprendeu o trabalho no campo e que, por curiosidade e vontade de fazer algo melhor, foi uma das primeiras a plantar produtos orgânicos em sua região. Apaixonada pela natureza e pela família, seu sonho é deixar o sítio para os netos continuarem seu legado. Além da tirinha, a sacola terá um QR CODE que os clientes poderão escanear para ter acesso a um vídeo com depoimento em primeira pessoa de Maria Margarida.

A agricultura familiar, um dos modelos mais antigos e importantes da economia brasileira, é responsável por grande parte da produção de alimentos que chegam às mesas dos consumidores e além de tudo é responsável por uma enorme geração de empregos e manutenção de hábitos alimentares e culturais.

Você pode ver o vídeo completo com o depoimento da Margarida aqui.

Publicidade

Sobre a Liv Up

A Liv Up é uma startup brasileira que produz, comercializa e entrega mais de 400 mil refeições e alimentos saudáveis por mês em mais de 50 cidades de todo Brasil.

Saiba mais aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.