Gerações Z e Millenials dos EUA ouvem música feita por IA até 3 horas por semana
Dados foram obtidos através da mais nova pesquisa realizada pelo Morgan Stanley
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A gigante dos serviços financeiros Morgan Stanley realizou uma pesquisa sobre os hábitos de áudio dos norte-americanos e revelou que os jovens pertencentes às gerações Z e Millenials ouvem música semanalmente, o que seria equivalente à duração do filme Avatar.
“Este é o primeiro ano em que incluímos perguntas sobre música ouvida por IA em nossa pesquisa”, escreveu uma equipe liderada pelo analista Benjamin Swinburne. “O que descobrimos nos surpreendeu: 50 a 60% dos ouvintes de 18 a 44 anos relataram ouvir música ouvida por IA de 2,5 a 3 horas por semana.”
Plataformas como YouTube e Tiktok são as preferidas desses jovens para consumir músicas produzidas por IA. Esse resultado conduz à compreensão de que essas obras musicais estão ganhando mais espaço em outras plataformas que não sejam as tradicionais como Spotify, Deezer e Apple Music.
A pesquisa da Morgan Stanley também revelou que 60% de seus entrevistados de 18 a 29 anos relataram ouvir música produzida por IA, em média três horas por semana.
Contudo, esses números caem para 55% (2,5 horas) para a faixa etária de 30 a 44 anos, e para 25% (1,1 hora) para a faixa etária de 45 a 64 anos.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















