Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rappin’ Hood pede apoio financeiro para Associação Posse Mente Zulu

Artista é um dos grandes nomes do hip-hop brasileiro e fundador da instituição que necessita de reformas e manutenção

Backstage|Marcelo de AssisOpens in new window

Artista é um dos grandes nomes do hip-hop brasileiro e é fundador da instituição que necessita de reformas e 
manutenção
Rappin' Hood pede apoio financeiro para Associação Posse Mente Zulu Foto: Divulgação

Rappin’ Hood, um dos grandes expoentes do hip-hop brasileiro, está pedindo ajuda para a Associação Cultural e Educacional Posse Mente Zulu, fundada por ele. A instituição, que mantém atividades culturais, conquistou uma sede própria, porém, está necessitando de reformas e manutenção em suas instalações.

Com isso, uma campanha de arrecadação está ativa na página da plataforma Kickante, onde a instituição poderá receber doações.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Rappin' Hood solicita apoio financeiro para a Associação Posse Mente Zulu, que fundou.
  • A instituição precisa de reformas e manutenção em suas instalações.
  • Uma campanha de arrecadação está disponível na plataforma Kickante.
  • Na Posse Mente Zulu, os jovens aprendem sobre os elementos do hip-hop e recebem diversas aulas culturais e educacionais.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Na Posse Mente Zulu, os jovens aprendem sobre os cinco elementos do hip-hop. São eles: DJs, MCs, Grafite, Breaking e o conhecimento. Também são oferecidas aulas de educação financeira, capoeira, percussão e música, entre outras atividades sócio culturais.

Rappin Hood nasceu no bairro paulistano do Limão e foi criado na Vila Arapuá, próximo a Heliópolis, na zona sul de São Paulo. Começou a compor aos 14 anos de idade e estudou trombone e em 1989, lançou-se como rapper, quando sagrou-se o vencedor de um campeonato de rap.


Em 1990, formou a banda Posse Mente Zulu e ao longo de sua notável carreira lançou importantes parcerias com DJ KL Jay dos Racionais MC’s, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Arlindo Cruz, Jair Rodrigues, Zélia Duncan e Dudu Nobre.

Além de nomes internacionais como Will Calhoun e Doug Wimbish da banda de hard rock norte-americana Living Colour, em 2019, Rappin’Hood participou da gravação do single TRY com a cantora Japonesa MIC, lançado no Japão pelo selo Pyramid Japan LLC.


Rappin' Hood com Afrika Bambaataa Foto: Divulgação

O rapper também foi nomeado King Zulu Nation Brazilian pelo fundador do estilo musical, o icônico DJ Afrika Bambaataa que veio ao Brasil especialmente para coroar e diplomar Rappin’ Hood.

A Zulu Nation é uma ONG (Organização Não Governamental) fundada pelo próprio Afrika Bambaataa com as mesmas bases do hip-hop, que são paz, amor, união e diversão. Ela mantém vivo o verdadeiro espírito do hip-hop e organiza palestras, com o nome de Infinity Lessons (Aulas Infinitas), oferecendo aulas sobre conhecimentos, prevenção de doenças, matemática, ciências, economia, entre outras para alterar o pensamento das gangues.


Bambaataa, diz que a Zulu Nation “apoia o conhecimento, a sabedoria, a compreensão, a liberdade, a justiça, a igualdade, a paz, a união, o amor, a diversão, o trabalho e a fé”.

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

✅Acompanhe Marcelo de Assis no Instagram em @marcelodeassismusica

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.