Logo R7.com
RecordPlus

Taylor Swift tem marca histórica de vendas de álbuns nos EUA e dá receita de engajamento

‘The Life of a Showgirl’ já contabiliza impressionantes 3,4 milhões de cópias vendidas

Backstage|Marcelo de AssisOpens in new window

  • Google News
Taylor Swift tem marca histórica de vendas de álbuns nos EUA na era moderna Foto: Divulgação

O álbum The Life of a Showgirl de Taylor Swift já escreveu seu nome na história da era moderna da indústria musical.

Este novo trabalho da popstar já havia quebrado o recorde do maior consumo semanal de um álbum neste século. Mas a Luminate, empresa de rastreamento de dados no entretenimento, informa que Showgirl obteve outra marca histórica em poucos dias: agora ele é o projeto que rendeu mais álbuns vendidos em uma semana nos EUA.

Tal resultado mostra o gigantesco engajamento dos fãs de Taylor Swift ao redor do mundo.

Mas isso tem uma receita, que o mercado musical deveria se atentar mais.


Para que a Luminate chegue a este resultado, a empresa apura o número de unidades equivalentes do álbum. Isso inclui vendas puras, número de streamings e vendas de faixas por download pago.

Essa contabilidade ainda não foi fechada pela Luminate em outubro, mas já se sabe que The Life of a Showgirl computa mais de 3,4 milhões de vendas do discoincluindo formatos físicos e digitais.


Esta é a maior semana de vendas para qualquer álbum desde que a Luminate iniciou seu trabalho de rastreamento de dados musicais em 1991.

Tal marca histórica pertencia à estrela britânica Adele, com o badalado álbum 25, que na época vendeu 3,3 milhões de cópias só na primeira semana de seu lançamento.


Um fator que impulsionou a venda de The Life of a Showgirl foi a venda de versões exclusivas do álbum:

Ao todo foram 27 lançamentos em formato físico, que incluíram 18 CD’s, 8 discos de vinil, uma fita cassete, além de quatro edições especiais do disco na iTunes Store, que foram vendidas pelo valor de US$ 4,99 cada (cerca de R$ 27 no câmbio atual) em apenas 24 horas.

E mais: Taylor Swift ainda disponibilizou uma versão exclusiva para download digital do álbum intitulada The Life of a Showgirl com 12 faixas originais do disco mais seis memorandos de voz da artista.

Com todas essas ações, fica claro o porque deste enorme engajamento dos fãs com Taylor Swift.

Ela sabe que a música não pode ser um negócio apenas intangível - seus fãs querem ter uma extensão dela, uma lembrança, um produto - porque isso vai marcar o lançamento para sempre.

Além disso, Taylor Swift realiza um trabalho importante de apresentar formatos físicos clássicos à uma geração acostumada apenas com o streaming.

Ela entendeu o mercado da era moderna.

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

✅Acompanhe Marcelo de Assis no Instagram em @marcelodeassismusica

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.