Selton Mello faz personagem cheio de contradições no desconfortável ‘Enterre Seus Mortos’
Terror nacional dirigido por Marco Dutra estreou nos cinemas na última quinta-feira (30)
Cine R7|Lucas Tinoco*

Desde Zé do Caixão, o Brasil apresenta uma vastidão de filmes que tentam conduzir medo aos seus espectadores. Enterre Seus Mortos, dirigido por Marco Dutra e estrelado por Selton Mello, segue essa veia de produções de horror nacionais mais viscerais que de costume.
O filme, que estreou nos cinemas na última quinta-feira (30), conta a história de Edgar Wilson (Selton Mello), um coveiro que enlouquece por causa espécie de maldição que está causando o fim do mundo.
Com um roteiro muito simples, Enterre Seus Mortos prefere deixar o espectador perdido em relação a tudo o que é apresentado em tela. Se essa confusão por um lado é boa ao deixar o público refém de sua própria imaginação e horrores, por outro prejudica certos pontos da trama, ao levar viradas de roteiro completamente repentinas e incompreensíveis.
No filme, o espectador é contemplado com um contraste extremo entre o ambiente rural da vida sertaneja e as cores vermelhas. Com a calmaria da paisagem interrompida, o filme mostra todos os personagens de uma maneira distante e, até mesmo, monótona.
Edgar Wilson é um exemplo disso. Interpretado de maneira cautelosa por Selton Mello, o personagem a princípio pacato vai ganhando mais camadas dramáticas e brutais até se tornar uma figura amedrontadora.
O desconforto é a peça-chave na construção da história. Com a desesperança cada vez maior, o filme circula suas ideias em uma pergunta: será que já não vivemos um fim de mundo?
Ao final, Enterre Seus Mortos, mesmo não possuindo fôlego em sua narrativa, assusta com seu mistério, visuais quase que incompreensíveis pelo seu extremo contraste e um personagem que se revela como uma figura interessante pelas suas próprias contradições.
*Sob supervisão de Lello Lopes
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
