Resumindo a Notícia
- 'Shazam! Fúria dos Deuses' estreia nesta quinta (16).
- Continuação traz uma história mais madura e com mais aprofundamentos nos personagens.
- Novas antagonistas interpretadas por Helen Miren, Lucy Liu e Rachel Zegler entram no enredo.
- Filme indica uma expansão no universo cinematográfico da DC.
'Shazam! Fúria dos Deuses' estreia nesta quinta-feira (16)
Reprodução/IMDBShazam! Fúria dos Deuses estreia nos cinemas nesta quinta-feira (16). O filme marca o retorno do super-herói às telonas após o primeiro longa, lançado em 2019, e dá indícios de uma expansão do universo cinematográfico da DC.
Em Shazam!, o público é apresentado a Billy Batson (Asher Angel/Zachary Levi), um jovem de 14 anos que recebe superpoderes de um mago e distribui essas habilidades com os irmãos. Na continuação, a família volta como um tema central na história, mas com maiores complicações.
No passado, eles estavam aprendendo a lidar com os poderes. Agora já são conhecidos na região onde moram, mas precisam lidar com a fama de "Fiascos da Filadélfia", por não se saírem tão bem assim nas ações para salvar o povo e combater o crime. Afinal de contas, ainda são crianças e adolescentes que se transforam em adultos poderosos e precisam lidar com o fardo de serem heróis e encararem grandes responsabilidades, ao mesmo tempo em que ainda precisam ir à escola, trabalhar e tentar levar uma vida normal quando não estão de capa e trajes especiais.
Um dos trunfos do novo longa é o aprofundamento nos personagens dos seis irmãos. Ao longo do filme, conhecemos melhor a família de Billy e vemos com quais dilemas cada um está lidando. De crise de identidade à descoberta do novo amor, cada um deles ganha novas camadas conforme as cenas avançam.
Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler são as antagonistas de 'Shazam! Fúria dos Deuses'
Reprodução/IMDBAlém de conhecer melhor os antigos personagens, Shazam! Fúria dos Deuses também conta com um novo trio de antagonistas. Héspera (Helen Mirren), Kalypso (Lucy Liu) e Anthea (Rachel Zegler) são três irmãs descendentes dos antigos deuses gregos, de onde vem as habilidades de Shazam e dos irmãos. Revoltadas por terem ficado presas por milênios em um mundo paralelo colapsando, elas se voltam contra os heróis da Filadélfia e ameaçam os poderes deles e o futuro da terra.
Helen Miren, Lucy Liu e Rachel Zegler brilham nos papéis das irmãs. Cada uma das personagens tem uma personalidade diferente e ver as discordâncias entre elas mostra como rola confusão em qualquer tipo de família, até em uma formada por deusas. A escalação das três gera apenas uma pequena frustração – se é que pode ser chamada assim – de ver Zegler novamente em um papel de mocinha. A atriz, conhecida pelo trabalho em Amor, Sublime Amor, já pode ser escalada para papéis diferentes e mostrar ao público mais versatilidade.
Quase quatro anos separa a história de Shazam! da continuação. No primeiro filme, Billy era apenas um garoto de 14 anos. Agora, está prestes a completar 18 anos, entrar na maioridade e deixar o sistema de acolhimento. O protagonista é forçado a encarar as dificuldades da vida adulta cada vez mais próxima e o enredo do filme acompanha essa batalha pessoal. Ao longo da história, ele precisa se mostrar digno dos dons que carrega e enfrentar decisões determinantes para o futuro da própria família e de todo o planeta.
Por mais que os anos tenham passado, o protagonista, Freddy (Jack Dylan Grazer/Adam Brody) e os outros personagens não perdem o bom humor e as piadas, tão característicos da franquia.
Shazam! Fúria dos Deuses é uma história de amadurecimento e com um mergulho mais profundo no universo desses heróis. Com direito a uma aparição surpresa no final, o longa-metragem mostra mais detalhes do universo que começou a ser construído com o filme de 2019 e dá indícios de uma nova da DC no cinema. Billy Batson e Shazam devem aparecer novamente em futuros filmes da franquia e, para saber como isso vai acontecer, é preciso se ligar na cena pós-créditos.
Assista abaixo ao trailer oficial:
Após a demissão traumática de Henry Cavill, como será a volta do Superman ao cinema?
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.