De chef de cozinha a médico: veja por onde anda cada ex-integrante do Grupo Polegar
Alex, Alan, Rafael e Ricardo, da primeira formação da boy band, seguiram caminhos diferentes após o sucesso nos anos 1980 e 1990. Veja!

O Grupo Polegar foi uma das boy bands brasileiras de maior sucesso na virada dos anos 1980 para os 1990.
Criado pelo saudoso apresentador Gugu Liberato (1959–2019), o grupo formado por Alex, Alan, Rafael e Ricardo conquistou o país com hits como “Dá Pra Mim”, “Sou Como Sou”, “Ando Falando Sozinho” e “Ela Não Liga”.
Ao longo da carreira, o Polegar lançou três álbuns, vendeu mais de um milhão de cópias e conquistou discos de ouro e platina, consolidando-se como um dos grandes nomes do pop brasileiro da época.
A boy band também marcou presença no cinema, participando do filme ‘Uma Escola Atrapalhada’ (1990), último longa a reunir todos ‘Os Trapalhões’: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, que morreu pouco depois das gravações.
Em 1994, após a saída de Alex e Rafael, a formação original se desfez, e o grupo encerrou suas atividades de forma definitiva em 1997.
Desde então, cada integrante seguiu um novo caminho profissional. Ficou curioso para saber como eles estão e o que fazem hoje? O blog Do Meu Tempo te conta tudo!
Alex Gil

Ex-baixista e vocalista do Polegar, Alex Gil seguiu carreira como produtor musical, arranjador e compositor após deixar o grupo. Hoje, aos 51 anos, continua nos palcos com shows que celebram os anos 1980 e 1990.
Alan Frank

Ex-tecladista e vocalista do Polegar, Alan Frank seguiu outro caminho depois da banda. Formou-se em Medicina, se especializou em oftalmologia e até chegou a atuar na Aeronáutica. Hoje, aos 52 anos, é dono de uma clínica oftalmológica em Alphaville (SP).
Rafael Ilha

Ex-guitarrista e vocalista do Polegar, Rafael Ilha é o mais conhecido entre os ex-integrantes da boyband. No fim dos anos 1990 e início dos 2000, teve problemas com a Justiça por porte de drogas e posse ilegal de armas.
Após vencer o vício, Rafael passou a dar palestras sobre prevenção e conscientização. Hoje, aos 52 anos, atua como ator, cantor, músico, apresentador e repórter. Em 2018, foi o grande campeão de A Fazenda 10, da RECORD.
Ricardo Costa

Ex-baterista do Polegar, Ricardo Costa se formou em Direito e depois em Gastronomia. Já dirigiu uma rádio no interior de São Paulo e foi proprietário de um restaurante em Mogi das Cruzes (SP).
Hoje, aos 55 anos, trabalha vendendo lanches em um food truck no interior de São Paulo. Também participou do reality show da RECORD A Grande Conquista 2 (2024).
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
