Estante da Vivi Festival literário tem programação gratuita com contação de histórias e gibiteca até sábado, em São Paulo

Festival literário tem programação gratuita com contação de histórias e gibiteca até sábado, em São Paulo

Com o tema 'Educação e cultura', evento possui local para a produção de ilustrações, comandado por roteirista da Turma da Mônica

O escritor Sérgio Vaz, criador do sarau da Cooperifa

O escritor Sérgio Vaz, criador do sarau da Cooperifa

Divulgação

Começa nesta terça-feira, dia 1º, o primeiro Festival Literário da Secretaria Municipal de Educação, o Fli Sampa, que vai reunir estudantes, educadores, escritores, artistas e ilustradores interessados na formação de novos leitores.

Com o tema “Educação e cultura”, o evento é gratuito e ocorre até sábado (5), no Centro Cultural São Paulo (CCSP), com peças, slams e saraus.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Haverá ainda um espaço para a contação de histórias, uma gibiteca e um local para a produção de ilustrações, comandado por um roteirista da equipe da Turma da Mônica.

Outro destaque do Fli Sampa será a mesa de autógrafos, com a presença de escritores, como Renato Moriconi e Tino Freitas.  

No dia 4, a programação destacará a temática dos povos originários, com a presença do escritor indígena Cristino Wapichana.

Já no dia 5, a cultura afro-brasileira e periférica vai aparecer em atrações musicais, como Fanta Konatê, e literárias, com Sérgio Vaz e Ondjaki.  

Uma feira de livros vai reunir 30 editoras. A ideia é que o festival ocorra nos anos em que não há Bienal do Livro na capital.

1ª Fli Sampa - Festival Literário


• Abertura: 1º de agosto, às 15h
• Quando: de 2 a 5 de agosto
• Horário: das 10h às 20h, exceto no dia 5 (sábado), que funciona das 14h às 19h
• Local: Centro Cultural São Paulo, na rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, São Paulo
• Quanto: entrada gratuita

VEJA MAIS: Gabigol na Turma da Mônica! Veja outros que Mauricio de Souza já fez

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas