Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog da Fabíola Reipert

Cid Moreira tentou cancelar adoção de filho e deserdá-lo

O jornalista escreveu uma carta desistindo de ser pai

Fabíola Reipert|Fabíola ReipertOpens in new window

Cid Moreira escreveu carta para o filho onde diz que desistiu de ser pai Reprodução/RECORD

O cabeleireiro Roger Naumtchyk, de 48 anos, foi adotado aos 20 por Cid Moreira. Ele é sobrinho de Ulhiana Naumtchyk, a terceira mulher do apresentador.

Na época, Roger diz que trabalhava com Cid, o ajudava em várias coisas, e que acabou sendo adotado.

Roger deu entrevista e mostrou para a Hora da Venenosa, do Balanço Geral (RECORD), uma carta que recebeu do pai adotivo dizendo que havia desistido da adoção e que iria deserdar o rapaz.

Essa revelação foi feita na Record em 2021, mas agora, após a morte do apresentador, a carta voltou a circular na mídia.


Além de tentar desistir da adoção de Roger, Cid também não queria contato com Rodrigo Moreira, de 54 anos, seu filho biológico.

Os dois foram deserdados pelo pai e vão brigar na Justiça para ter direito à herança.


Eles acusam a viúva de Cid, Fátima Sampaio, de dilapidar o patrimônio do pai nos 20 anos de relacionamento que teve com ele, de vender imóveis e de fazer com que Cid se distanciasse dos filhos. Ela nega as acusações.

Veja o que Cid escreveu para o filho adotivo:


“Roger, bom dia!

Ser feliz é impossível nesse mundo cheio de maldade e fofoca. Hoje vivo em paz, muita paz e isso é muito bom. A Fatima é a mesma pessoa que conheci no começo. Alegrinha e cuidadosa comigo. Eu estou em paz e perto do meu irmão e da minha cunhada, jogamos tranca e tênis sempre que dá. Viajo muito para falar de Deus e fazer palestras. Coisa que nunca pensei fazer tranquilamente, por causa do meu jeito. Tem agora, há uns cinco anos, o pastor e jornalista Siloé que faz os contatos profissionais para mim. Realmente estou muito bem e não quero mais do que isso. Quanto menos pessoas na nossa intimidade, menos problemas e confusão. Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção. Na época que saiu aquela conversa em vários sites da internet, sobre você me colocar na justiça do trabalho, e em alguns canais de TV, que inclusive saiu a fofoca de que você havia dito que já nem sou tão famoso assim, estou fora da mídia, para me preocupar, eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico contente em saber que você está sendo capaz de se manter. Afinal você é um homem e é assim que tem que ser. Trabalhar e fazer suas próprias conquistas.

Siga seu caminho e boa sorte! Não vou gravar para o tal Renatinho, não quero que pensem que tenho intimidade e proximidade com você”.

Cid Moreira

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.