Hytalo Santos e Euro seguem presos após julgamento ser adiado
Dupla acusada de aliciamento de menores teve libertação suspensa por pedido de vista de desembargador

O julgamento do pedido de soltura do influenciador Hytalo Santos e de Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, presos preventivamente desde agosto por suspeita de aliciamento de menores, foi suspenso nesta manhã.
O motivo? Um pedido de vista do desembargador Ricardo Vital de Almeida, que pediu mais tempo para analisar o caso.
O relator do processo já tinha se posicionado a favor da libertação dos dois, e outro desembargador, João Benedito, entendeu que a prisão preventiva, que já dura seis meses, deveria ser substituída por medidas cautelares. Mas o julgamento não seguiu adiante…
Se a proposta fosse aceita, Hytalo e Israel precisariam usar tornozeleira eletrônica, ficariam proibidos de sair da região de João Pessoa e Bayeux, não poderiam usar redes sociais e deveriam manter distância dos adolescentes e familiares envolvidos.
A defesa, é claro, não ficou quieta e alegou que há “constrangimento legal” na prisão preventiva por causa da demora no julgamento. Segundo os advogados, ambos são réus primários e têm residência fixa.
Vale lembrar que Hytalo e Israel foram presos em agosto do ano passado, em Carapicuíba (SP), acusados de tráfico humano e exploração sexual infantojuvenil. Poucos dias depois, foram transferidos para a Paraíba e estão detidos no presídio do Róger, em João Pessoa.
O caso ganhou repercussão nacional após a divulgação de um vídeo de 50 minutos do youtuber Felca, que apontou a atuação de Hytalo e outros influenciadores na adultização de adolescentes em conteúdos para redes sociais.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














