A importância de “Tapas e Beijos” na vida de Fábio Assunção

"Tapas & Beijos" foi importante na vida e carreira de Fábio Assunção

"Tapas & Beijos" foi importante na vida e carreira de Fábio Assunção

Estevam Avellar

A Globo voltará a exibir, a partir de terça-feira, dia 4, “Tapas & Beijos”, série de sucesso e que teve um papel muito importante na carreira de Fábio Assunção. Foi ali que, uma vez mais, se reencontrou e deu importante virada, como Jorge, dono da boate La Conga, por quem Sueli (Andréa Beltrão) se apaixona. Foram cinco temporadas entre 2011 e 2015, conquistando diversos prêmios, e ele um de seus muitos destaques.

Antes, uma sequência de problemas, fartamente divulgados à época. Chegou a deixar duas novelas – “Negócio da China” e “Insensato Coração”, até procurar tratamento e prometer uma virada de jogo.

Foi difícil superar algumas desconfianças, que até o afastaram de novos trabalhos. A sua escalação chegou a ser considerada um risco.

Felizmente, a equipe de “Tapas & Beijos” pensou diferente e o apoio que ele tanto precisava nunca faltou, principalmente dos companheiros de elenco. Esse ambiente fez toda a diferença. A série lhe devolveu o prazer de atuar e isso se repete até hoje.

Tiago Abravanel estará no júri de "Talentos"

Tiago Abravanel estará no júri de "Talentos"

Manuela Scarpa/Brazil News

Júri

Tiago Abravanel será um dos jurados na terceira eliminatória do “Talentos”, programa de Jarbas Homem de Mello na TV Cultura.

Estará ao lado de Diego Montez, Maurício Xavier e Sara Sarres. Gravação no dia 12.

Novo tempo

Hoje, em sua programação, o SBT tem programas que, em horários importantes do dia, não passam de dois ou três pontos.

Parece que ficou no passado a obrigação de suar a camisa para não dar menos de dez.

E o que é pior

É de se imaginar o comercial do SBT sendo obrigado a oferecer aos clientes, agências e grandes anunciantes, programas na altura do “Alarma TV”, “Triturando” e “Primeiro Impacto”, em suas diferentes versões.

Complicado alguém querer agregar suas marcas a produtos do tipo.

Parou aí

A série brasileira de ficção e suspense “O Escolhido”, protagonizada por Paloma Bernardi, Gutto Szuster e Renan Tenca ficou mesmo na segunda temporada.

Era o combinado entre Netflix e Mixer Filmes. 

Em questão

Alguns autores ainda têm dúvidas se a questão do coronavírus deve ou não ser incluída em seus próximos trabalhos.

Trabalhos que na melhor das hipóteses só devem entrar em produção no ano que vem.

Calma nessa hora

Sobre incluir ou não o tema coronavírus nas novelas, que só serão exibidas lá na frente, do ano que vem em diante, não é assunto para ser tratado agora. Melhor esperar.

E outra: quando for possível, diante de tanta tristeza, melhor esquecer que isso um dia existiu.

Faz assim

Na Globo, recomeçaram na quarta-feira os trabalhos de “Salve-se Quem Puder”. Em suas respectivas casas, vários atores fizeram testes de maquiagem, cabelo e figurino, remotamente acompanhados pela direção da novela.

Por enquanto, vai continuar sendo assim.

Gabriela Moreyra  está em "Escrava Mãe"

Gabriela Moreyra está em "Escrava Mãe"

Edu Moraes/Rede Record

Vem aí

Record confirmou ontem: a partir do dia 18 de agosto, a novela "Escrava Mãe” volta a ser exibida nas suas tardes.

Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho são os protagonistas.

Policial

O Space marcou para o próximo dia 17, às 22h, a estreia da série “Um Dia Qualquer”. Como proposta, mostrar que um dia nos subúrbios do Rio de Janeiro pode ser qualquer coisa, exceto algo comum.

Violência diária e clima de guerra civil obrigam os moradores a iniciar uma verdadeira jornada por sobrevivência. O Space fará uma pré-estreia do primeiro episódio no YouTube dia 8 de agosto.

Elenco

“Um Dia Qualquer” tem cinco episódios, de 25 minutos cada, e traz em seu elenco nomes como Augusto Madeira, Mariana Nunes, Jefferson Brasil, Vinicius de Oliveira, Willean Reis, André Ramiro, Juan Paiva, Eli Ferreira, Samuel Melo, Tainá Medina, Adriano Garib, entre outros.

Direção de Pedro von Krüger.

Demora

A exibição da próxima novela de João Emanuel Carneiro na Globo, diante das mudanças e da necessidade de uma outra reprise, “A Força do Querer”, depois de “Fina Estampa”, só deverá acontecer em 2022. Antes dele ainda tem Lícia Manzo com “Um Lugar ao Sol”.

De qualquer forma, a escalação de alguns atores continua mantida para a trama de Carneiro, casos de Letícia Colin, Humberto Carrão e Glória Pires.

Bate – Rebate

• Via Lu Barbosa, a atriz mexicana Elyfer Torres, protagonista da novela “Betty, a Feia em Nova York”, exibida pelo SBT, fará uma nova visita ao Brasil...
• ... Elyfer ficará por aqui de 10 a 22 de agosto para  participar de vários compromissos .
• Ainda sobre a interrompida “Salve-se Quem Puder”, também da Globo, não existe uma data para voltar a gravar...
• ... Sabe-se, no entanto, que todo o planejamento da novela está sendo refeito...
• ... E como algo que poderá determinar mudanças no número de capítulos e quantidade de personagens...
• ... “Amor de Mãe”, que volta primeiro, também passou pelo mesmo processo...
• ... E no retorno da sua exibição serão apenas mais 23 capítulos.
• Problema de muitas mulheres, “Me Doei Demais”, é o tema do “The Love School”, neste sábado, das 12h às 13h, na Record, com Renato e Cristiane Cardoso.
• Maria Cristina Poli e Alexandre Sayad estão apresentando no YouTube a série “MidiaMundo”, que aborda assuntos como Educação Midiática e Fake News...
• ... Toda segunda-feira tem um novo episódio.
• Ainda envolvido com o “Top Chef”, Felipe Bronze iniciará este mês as gravações da nova temporada do “Perto do Fogo”, do GNT.