Flavio Ricco Aguinaldo Silva comenta reprises na faixa nobre da Globo: “Feliz”

Aguinaldo Silva comenta reprises na faixa nobre da Globo: “Feliz”

Aguinaldo Silva emplacou duas reprises na faixa nobre da Globo durante a pandemia

Aguinaldo Silva emplacou duas reprises na faixa nobre da Globo durante a pandemia

Divulgação

Em agosto de 2020, a direção da Globo anunciou para o mercado que não renovaria o contrato de Aguinaldo Silva, autor responsável por dezenas de trabalhos, muitos deles  campeões de audiência.

A decisão da emissora causou surpresa em muita gente e deixou o dramaturgo “chocado”. Depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos, ele não esperava por uma atitude assim, com direito inclusive a comunicado.

O mais curioso é que pouco tempo depois, por causa do coronavírus, que paralisou sua dramaturgia e outros programas, a Globo recorreu a um folhetim de Aguinaldo, “Fina Estampa”, para ajustar sua programação. E foi um sucesso!

Como se não bastasse, em outro momento, a emissora mais uma vez se socorreu, na faixa das 21h e também por causa da pandemia, com um trabalho do autor: “Império”.

Aguinaldo, que ainda não anunciou acertos com TV ou streaming, comenta a grande repercussão dessas edições especiais.   

“Fiquei feliz por ter contribuído de modo tão ativo para que a emissora na qual trabalhei 41 anos mantivesse sua programação em dia”, afirma o autor.

“O fato de ‘Fina Estampa’ e ‘Império’, mesmo sendo reprises, terem sido os programas de maior audiência da televisão brasileira enquanto estiveram no ar, ['Império' entra nas últimas semanas de exibição] também me fez muito bem”, prossegue o novelista.

Que conclui: ”Melhor que isso, só a vacina, que, aliás, já tomei”.

Últimas