Carlos Cereto em busca de novos espaços
reproduçãoA internet ganhou mais um nome de peso no segmento esportivo. Já está no ar, via YouTube, com quase 33 mil inscritos, o Canal do Cereto, comandado pelo jornalista Carlos Cereto. Um espaço para opinião e informações sobre tudo o que acontece na principal modalidade esportiva do planeta.
O profissional, como se sabe, se desligou do Grupo Globo em julho e desde então tem se dedicado ativamente a este novo projeto.
Depois de 20 anos de casa, saiu por vontade própria, em comum acordo, em busca de novos desafios.
Ele, porém, só não esperava ser mais uma vítima de fake news, notícias mentirosas, que tentaram associar sua saída da Globo à inverossímeis e falsas acusações de assédio, vindas de supostas fontes anônimas ao compliance da emissora, que inclusive não confirma tais denúncias.
Ex-chefe de redação do SporTV, Cereto, um dos profissionais mais respeitados do meio, não é réu em nenhum processo, jamais foi processado, mas teve o nome mencionado por uma ex-funcionária demitida em 2014, que reclama assédio moral (cobrança em ambiente de trabalho) em uma ação trabalhista contra a Globo.
Ação esta ainda não julgada em todas as instâncias.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.