Brendha Haddad muda visual para 11ª temporada da série ‘Reis’
Atriz também se dedica à campanha de conscientização da Endometriose

Conforme antecipado pela coluna, a atriz Brendha Haddad fechou um novo compromisso com a Record e será uma das atrações da 11ª temporada da série “Reis – A Divisão”, focada no reinado de Roboão (Henrique Camargo) e na divisão de reino com Jeroboão (Vitor Novello).
Ela dará vida a Meetabel, uma personagem que vai circular entre todos os aliados de Jeroboão.
E trabalho novo também pede um novo visual!
A atriz, aqui pelas lentes de Luiz Brown, colocou extensão nos cabelos e adotou o tom chocolate especialmente para esse próximo desafio da carreira. Tá pronta!
Brendha, vale lembrar, já realizou vários trabalhos na Record e também esteve em produções da Globo.
Dedicou os últimos anos ao cinema e, agora, retorna à TV em “Reis - A Divisão”, trama que seguirá “A Decadência”.
Além da jornada na superprodução bíblica, a artista integra o elenco do longa “Licença para Enlouquecer”.
Paralelamente à TV e ao cinema, também se dedica à campanha de Conscientização da Endometriose, na qual é madrinha e portadora da doença.
“Que alegria dar voz a um tema tão necessário. Precisamos falar mais sobre isso [a endometriose] e, dividir experiências, é um bom caminho para conscientização. Sentir dor não é normal”, alerta a artista.
Sobre esse assunto, tendo a Rede D’or como fonte:
“O útero é revestido pelo endométrio, um tipo de tecido que é afetado diretamente pelos hormônios, engrossando sua espessura e sendo expelido do corpo conforme o ciclo menstrual da mulher. O endométrio é o que permite, por exemplo, que o óvulo se instale ali para que possa ser fecundado pelo espermatozoide, gerando uma gravidez.”
“Quando esse tecido cresce fora do útero, em regiões da cavidade abdominal, como os ovários e a bexiga, a paciente é diagnosticada com endometriose. A paciente pode, inclusive, ter endometriose intestinal, que acontece quando parte do tecido do útero cresce no reto e no intestino grosso.”
“Normalmente, ao final do ciclo menstrual, o endométrio costuma ser expelido do corpo, por meio da menstruação. Quando há endometriose, ou seja, a presença de endométrio em outros pontos do corpo, isso não acontece, gerando dores intensas.”