Flavio Ricco Carlo Porto se despede de Reis. Mil cenas como Saul

Carlo Porto se despede de Reis. Mil cenas como Saul

Carlo Porto se despede de "Reis"

Carlo Porto se despede de "Reis"

Ulisses Neto

Carlo Porto iniciou seus trabalhos na série “Reis” a partir da segunda temporada, episódio A Ingratidão, e se despede da produção somente agora, já nos últimos momentos da quinta, A Perseguição.

Durante todo este tempo, esteve ao lado de centenas de profissionais, entre colegas do elenco, direção e pessoal de bastidor. Saul, certamente, vai ocupar um espaço muito especial na sua galeria de personagens.

A participação de Carlo Porto chega ao fim nesta semana com a morte de Saul, personagem principal da trama, até aqui. O homem pacato e do campo é ungido Rei dos judeus, se tornando o primeiro monarca dos israelitas.

“Saul era um homem simples que cuidava da terra, da família e temia ao Senhor, foi escolhido por Deus para guiar o seu povo e daí por diante a vida dele dá uma guinada de 180º”, explica Carlo.

Conforme Saul ia aumentando seus domínios e poder, foi se afastando de Deus e deixou a insegurança e o orgulho controlarem sua vida. O que não faltou nas cenas de Carlo foram batalhas que envolviam muitos embates físicos, e também uma carga emocional muito forte, com os tormentos de Saul, como conta o ator:

“Foram inúmeras aulas, laboratórios, coreografias para as lutas, sem falar no manuseio de todas as armas de época que precisamos aprender. Além disso tudo, Saul foi mudando de temperamento o que também me fez trabalhar bastante a parte emocional desse homem. Saul foi uma pessoa diferenciada e sua história jamais será esquecida.”

“Passamos quase um ano entre preparação, ensaios e gravações, foi um trabalho muito puxado. ‘Gravei aproximadamente 1000 cenas como Saul’ e acredito que todo trabalho final ficou lindo. Tanto a emissora como nós do elenco temos muito orgulho do que entregamos ao público.”

O último capítulo da quinta temporada de “Reis” vai ao ar na próxima segunda-feira.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas