Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cineasta Cao Hamburger deixa a TV Globo

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Cao Hamburger não teve seu contrato renovado pela Globo
Cao Hamburger não teve seu contrato renovado pela Globo Cao Hamburger não teve seu contrato renovado pela Globo

Cao Hamburger, autor, diretor e produtor cinematográfico, deixou a TV Globo. O seu contrato com a emissora não foi renovado.

A saída foi confirmada pela assessoria do canal e está relacionada ao processo de reestruturação em vários setores da empresa.

“A Globo, em sintonia com as transformações do mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos.

E esse novo modelo de gestão de talentos permite que as parcerias sejam renovadas e em muitos outros formatos”, justificou a emissora.

Publicidade

Cao Hamburger, profissional muito conhecido na televisão e no cinema, foi o responsável por “Malhação: Viva a Diferença”, um grande sucesso de audiência e ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Série.

A produção rendeu um derivado, “As Five”, produção da Globoplay e que terá ainda mais duas temporadas. As gravações acontecerão ainda este ano.

Publicidade

Nesses últimos tempos, vários profissionais deixaram a dramaturgia da Globo, entre executivos, diretores, autores e atores.

Vários nomes inclusive já fecharam com canais concorrentes e plataformas de streaming.

Publicidade

Cao, se tiver um novo projeto, poderá voltar futuramente à programação da Globo.

Procurado pela coluna, o cineasta não se manifestou. Se o fizer, o texto será atualizado.

(Atualização)

A assessoria do cineasta Cao Hamburger entrou em contato com a coluna e também confirmou sua saída da Globo, além de antecipar seus novos projetos:

“Após sete anos na TV Globo, o autor, diretor e produtor Cao Hamburger não renova contrato de exclusividade com a emissora. Seu primeiro trabalho para o canal, “Malhação: Viva A Diferença” (2017), conquistou o Emmy Internacional, em 2018, na categoria Melhor Série - o segundo Emmy na carreira do autor. E se transformou em uma franquia: a série “As Five”, que estreou em 2020 no Globoplay e já está com a segunda e terceira temporada em fase de produção.

De volta ao cinema, Cao desenvolve projetos como a cinebiografia de Paulo Freire, um dos educadores mais reconhecidos no mundo, e o longa-metragem "Escola sem Muros", em parceria com a GloboFilmes, sobre a escola da comunidade de Heliópolis que virou o jogo e se tornou referência em gestão educacional."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.