Cineasta Cao Hamburger deixa a TV Globo
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Cao Hamburger, autor, diretor e produtor cinematográfico, deixou a TV Globo. O seu contrato com a emissora não foi renovado.
A saída foi confirmada pela assessoria do canal e está relacionada ao processo de reestruturação em vários setores da empresa.
“A Globo, em sintonia com as transformações do mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos.
E esse novo modelo de gestão de talentos permite que as parcerias sejam renovadas e em muitos outros formatos”, justificou a emissora.
Cao Hamburger, profissional muito conhecido na televisão e no cinema, foi o responsável por “Malhação: Viva a Diferença”, um grande sucesso de audiência e ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Série.
A produção rendeu um derivado, “As Five”, produção da Globoplay e que terá ainda mais duas temporadas. As gravações acontecerão ainda este ano.
Nesses últimos tempos, vários profissionais deixaram a dramaturgia da Globo, entre executivos, diretores, autores e atores.
Vários nomes inclusive já fecharam com canais concorrentes e plataformas de streaming.
Cao, se tiver um novo projeto, poderá voltar futuramente à programação da Globo.
Procurado pela coluna, o cineasta não se manifestou. Se o fizer, o texto será atualizado.
(Atualização)
A assessoria do cineasta Cao Hamburger entrou em contato com a coluna e também confirmou sua saída da Globo, além de antecipar seus novos projetos:
“Após sete anos na TV Globo, o autor, diretor e produtor Cao Hamburger não renova contrato de exclusividade com a emissora. Seu primeiro trabalho para o canal, “Malhação: Viva A Diferença” (2017), conquistou o Emmy Internacional, em 2018, na categoria Melhor Série - o segundo Emmy na carreira do autor. E se transformou em uma franquia: a série “As Five”, que estreou em 2020 no Globoplay e já está com a segunda e terceira temporada em fase de produção.
De volta ao cinema, Cao desenvolve projetos como a cinebiografia de Paulo Freire, um dos educadores mais reconhecidos no mundo, e o longa-metragem "Escola sem Muros", em parceria com a GloboFilmes, sobre a escola da comunidade de Heliópolis que virou o jogo e se tornou referência em gestão educacional."
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.