Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniela Lima pede demissão da CNN Brasil e fecha com a GloboNews

  Nova contratada assume o ‘Conexão GloboNews’, ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim     

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Daniela Lima está fora da CNN Brasil
Daniela Lima está fora da CNN Brasil Daniela Lima está fora da CNN Brasil

A jornalista e apresentadora Daniela Lima pediu demissão da CNN Brasil.

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira.

Daniela rapidamente se transformou em um dos principais nomes do canal de notícias e brilhou na maioria da suas coberturas especiais nesses últimos tempos.

Antes de trabalhar na CNN, já havia se destacado no comando do Roda Viva, da TV Cultura, como apresentadora, além de um bom tempo responsável pelo Painel na Folha de S.Paulo.

Publicidade

Aliás, foi em dezembro de 2019 que ela pediu demissão da TV Cultura e da Folha para ser contratada pela CNN Brasil.

Em relação ao seu projeto original, a CNN abriu mão de vários nomes conhecidos que havia contratado para sua programação.

Publicidade

Porém, Daniela parecia intocável em meio a todo esse cenário de cortes. Fala-se que questões políticas seriam a causa principal, mas ninguém confirma.

O clima, dizem, não vinha bem fazia algum tempo, por interferências na linha editorial.

Publicidade

Resta agora aguardar os seus próximos passos.

Trata-se de uma enorme baixa para a CNN. Sem dúvida.

CNN Brasil confirma a saída de Daniela Lima. Veja o comunicado oficial:

A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista.

Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais.

A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio.

“Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país”, diz Daniela.

Em tempo: a coluna aguarda uma manifestação do Grupo Globo, a respeito das notícias de que Daniela Lima poderá ser anunciada muito em breve para a GloboNews. 

(Atualização)

Globo confirma contratação de Daniela Lima. Veja o comunicado distribuído pela emissora:

A partir de julho, a GloboNews terá uma série de novidades em sua programação matinal e aos domingos. Conhecida pela busca incansável por notícias exclusivas, a experiente jornalista Daniela Lima chega ao canal para enriquecer ainda mais o time feminino do Conexão GloboNews, que é ancorado diretamente de três das principais capitais do país. De São Paulo, a jornalista vai dividir o comando do telejornal — que passa a ser exibido das 9h30 às 13h — com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília.

Daniela já passou pelos principais jornais do país, como Folha de S.Paulo e Correio Braziliense, e pela revista Veja. Na TV, estreou como apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura. Seu último trabalho foi como âncora da CNN Brasil. 

O Em Ponto vai ao ar das 7h às 9h30 e passará a ser comandado por Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, focando ainda mais a cobertura política e econômica, demanda do público do horário. Com mais de 40 anos de carreira e na GloboNews desde 2006, Mônica já foi editora-chefe e apresentadora do Jornal Hoje e do Jornal da Globo e passou pelas bancadas do Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil. Já Tiago Eltz foi correspondente da Globo em Nova York durante cinco anos, onde cobriu a última eleição americana. Desde agosto do ano passado, apresentava o GloboNews Mais ao lado de Julia Duailibi.

E, aos domingos, Bete Pacheco, que estava interina no Conexão GloboNews, estreia na ancoragem do Especial de Domingo, das 18h às 23h, ao lado de Erick Bang. A jornalista faz parte do seleto grupo de profissionais que lançou a GloboNews, em 1996. A trajetória de Bete, muito ligada às editorias de Cultura e Educação na capital paulista, vai contribuir ainda mais com o noticiário dominical. Já Erick Bang apresentava os telejornais vespertinos do canal nos fins de semana e durante 11 anos comandou os telejornais da madrugada. Antes, passou pelo Sistema Globo de Rádio. 

Parceria com o Valor Econômico 

Ainda em julho, mais uma estreia vai movimentar o canal. A GloboNews e o Valor Econômico fecharam uma parceria para que profissionais do jornal participem ao vivo dos telejornais de segunda a sexta-feira. Os jornalistas farão entradas no Em Ponto, Conexão, GloboNews Mais e J10 diretamente da redação do Valor Econômico. A interação entre os dois veículos acontecerá em diferentes formatos, adequando-se ao perfil de cada jornal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.