Selma Blair no documentário do Discovery+
divulgaçãoO Discovery+, serviço de streaming dedicado a conteúdo da vida real, estreia no próximo dia 20, “Selma Blair – A Batalha Contra A Esclerose Múltipla”(Introducing, Selma Blair), que teve sua primeira exibição durante a edição 2021 do SXSW Film Festival.
Dirigido por Rachel Fleit, a produção documenta a vida da atriz Selma Blair durante um ano, após ser diagnosticada com esclerose múltipla, doença autoimune para a qual ainda não se conhece a cura, enquanto ela se submete a um tratamento de células-tronco.
O filme mostra Selma em seus momentos mais dramáticos, abatida pela quimioterapia e consumida pela doença. A diretora Rachel Fleit disse que a equipe trabalhou de acordo com os sintomas de Selma.
Narrando uma jornada íntima e de muita resiliência, o programa destaca a mulher que enfrenta a doença enquanto luta contra os desafios impostos pelo impacto social de sua condição, tais como os mitos sobre beleza e o medo coletivo em relação à doença e à morte, além de defender causas relacionadas à autoaceitação e a busca pelo equilíbrio.
“Selma é uma força da natureza. Atriz, mãe e agora defensora da causa em prol das pessoas com esclerose múltipla. A corajosa luta contra a doença e a generosidade de compartilhar uma história tão íntima, em meio a lágrimas e risos, fazem dela um símbolo de perseverança para todos”, declara Igal Svet, vice-presidente da divisão de documentários do Discovery+.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.