Flavio Ricco Disney encerra gravações de série ambiental estrelada por Xuxa 

Disney encerra gravações de série ambiental estrelada por Xuxa 

Xuxa vive Ylla na série "Tarã"

Xuxa vive Ylla na série "Tarã"

divulgação

Terminaram, na última sexta-feira, as gravações de “Tarã”, série protagonizada por Xuxa, depois de quase três meses de trabalho. É uma ficção, com fantasia e luta pela defesa da natureza, ambientada na Amazônia. A previsão de estreia no Disney Plus é para o segundo semestre do ano que vem.

De acordo com a Disney, “Tarã” vai contar a aventura fantasiosa sobre a lenda de um povo que vive na Floresta Amazônica, retratando sua história, profecia e o legado de cuidado com a natureza.

Na trama, o planeta Terra está passando por sérios desafios ambientais e somente Gaia (vivida pela atriz indígena Ywyzar Guajajara) – ao lado de sua mãe, Ylla (Xuxa) e seus amigos – pode salvar a humanidade da extinção.

Gaia terá que, no momento certo, levar um amuleto a um local sagrado na Amazônia, onde na antiguidade se formou um portal mágico. Atualmente, o lugar é guardado pelo povo das 9 Luas, uma comunidade tradicional da qual Gaia é descendente por parte de pai.

Para atingir seu objetivo, Gaia precisa entender melhor a própria história com ajuda da mãe Ylla, sua avó Kirina – a líder deste povo – e de outras guerreiras locais, para então, se preparar e enfrentar um ambicioso fazendeiro que lucra às custas da natureza.

Já Ylla (Xuxa), além de ajudar a filha em sua jornada, é uma farmacêutica bem-sucedida do Rio de Janeiro, que ao embarcar nesta viagem com Gaia, descobrirá vivências e revelações antigas que darão um novo sentido à sua vida.

Nesta produção, a apresentadora e atriz Angélica viverá Niara e a cantora Fafá de Belém, Mandrágora.

O elenco ainda tem Lana Guelero (como a avó Kirina), Igor Pedroso (Onirê), Bukassa Kabengele (Bruk), Pedro Goifman (Kauê), Bruno Garcia (JM), Gleici Damasceno (Guerreira Mayu), entre outros.

“Tarã” é uma criação de Anna Lee, jornalista, escritora, roteirista e doutora em Estudos da Literatura, pela PUC-Rio, com estágio doutoral em Sorbonne Nouvelle – Paris III. É autora de vários livros para o público juvenil e adulto.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas