Flavio Ricco Documentário sobre Gilberto Braga começa a ser gravado

Documentário sobre Gilberto Braga começa a ser gravado

Gilberto Braga faleceu no mês passado

Gilberto Braga faleceu no mês passado

O Globoplay, streaming do Grupo Globo, começou a gravar um documentário em homenagem a Gilberto Braga, morto em outubro, em decorrência de uma infecção generalizada.

A proposta é registrar depoimentos de amigos, parentes, atores e diretores que trabalharam com o autor.

Lucélia Santos, protagonista de “Escrava Isaura”, foi a primeira a gravar. À equipe, entre outras curiosidades, ela mostrou um troféu de melhor atriz conquistado na China por causa do enorme sucesso da novela.

Malu Mader e Gloria Pires também estão na extensa lista desse documentário, que deve ser disponibilizado na plataforma em dezembro.

Braga foi autor de alguns dos maiores sucessos da televisão brasileira e sabia como ninguém fazer o público odiar ou amar uma vilã, como Maria de Fátima, interpretada por Glória Pires, e Odete Roitman, vivida por Beatriz Segal em “Vale Tudo”.

O primeiro trabalho na Globo foi um caso especial em 1972, uma adaptação, já com o reconhecimento pelo olhar atento sobre o cotidiano e o texto elegante.

Quatro anos depois, o primeiro grande sucesso: “A Escrava Isaura”. A história sobre a luta pela libertação dos escravos no Brasil ganhou o mundo.

A produção foi uma das mais exportadas pela Globo, e fez a protagonista, Lucélia Santos, ser conhecida até na China.

Últimas