Dona Beja começa com desencontros e reclamações internas
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
É muito importante que nesse início de trabalho do remake de “Bona Beja”, a direção da HBO Max se interesse em acompanhar mais de perto o seu bastidor e poder tomar alguns cuidados com o que já vem acontecendo
O método de trabalho colocado em prática pelo diretor português Hugo de Sousa e de sua equipe tem provocado certo estranhamento no seu elenco. A maioria não concorda.
Importante destacar que se trata de um projeto tocado pela Floresta/Sony, que já teve algumas experiências em dramaturgia, casos de “Passaporte Para Liberdade” e “Rio Connection”, esta ainda inédita – ambas supervisionadas pela Globo.
Ter um bastidor organizado e tranquilo pesa muito no processo de qualquer produção e no seu próprio resultado. Como no futebol, o técnico precisa viver em harmonia com o vestiário.
E como está tudo ainda no começo, providências precisam ser tomadas imediatamente para não pôr tudo a perder. Até uma boa conversa, numa dessas acaba resolvendo. Só não pode fazer de conta que não tem nada acontecendo e deixar rolar.
“Dona Beja”, releitura de um sucesso da extinta Manchete estrelado por Maitê Proença, agora com Grazi Massafera na personagem-título, está gravando no Rio, para ser exibida em 2024 ou 2025.
Tá fechado
Lembra disso? Aqui mesmo, não faz tanto tempo assim, foi dito que estava em estudos na Globo a ideia de esticar o “Domingão”, do Luciano Huck.
Bingo! É isso mesmo que vai acontecer.
Calendário apertado
Em 2024, além da Copa América, nos Estados Unidos, ainda será um ano de Jogos Olímpicos, a Olimpíada de Paris.
Isto, evidentemente, terá reflexos muito fortes e diretos no nosso calendário esportivo.
Pois bem
Depois dos campeonatos regionais, em 18, o campeonato brasileiro de 2024, terá a disputa das suas 38 datas a partir de abril.
No primeiro domingo do início do “Brasileirão”, o programa do Luciano Huck”, além do horário atual, 18h às 20h30, será exibido antes das transmissões do futebol, 14h30 às 15h45.
Isto significa que...
Programas de temporada que integram, por enquanto, esta faixa, simplesmente deixarão de existir.
Por exemplo: tudo indica que o “Pipoca da Ivete” está em seu último ano de exibição.
Passando a régua
Realmente foi uma bela iniciativa do “Domingão”, juntar no “Lip Sync”, os filhos de Fausto Silva e Gugu Liberato. Sucesso também na audiência.
Mas, sabe-se agora, que existiram forças contrárias à sua realização.
Começou
A Globo deu início ontem, segunda, na Bahia, às gravações do remake de “Renascer”.
Como desafio, fazer tudo funcionar como um relógio, para que o lançamento não sofra alterações.
Outra praia
Cada vez mais voltado para o mercado internacional, Wagner Moura, sempre que vem ao Brasil, desperta no pessoal da Globo o desejo para alguma coisa. Só que não.
Por aqui, ele tem se dedicado ao projeto “O Agente Secreto”, em parceria com o cineasta Kleber Mendonça Filho, o mesmo de “Aquarius” e “Bacurau”.
Jornalismo
Vale destaque a presença da mulher na cobertura do conflito no Oriente Médio. GloboNews e CNN Brasil estão com as suas correspondentes entrando diretamente de lá, quase o tempo todo.
Na parte que toca a Record, quem faz às vezes é a jornalista Denise Odorissi.
É hoje
Wilson Simonal, o Simoninha, filho do velho Simona, músico do primeiro time da MPB, é o convidado do “Programa de Todos os Programas” desta terça-feira.
Ao vivo, a partir das 18h, no YouTube e redes sociais do R7.
Passando a limpo
Sobre a presença de Rafa Kalimann em “A Vovó Sumiu”, substituta de “Fuzuê”, não procede informação que ela será “a grande vilã da história”.
Menos. Será um papel intermediário, dentro das possibilidades da Rafa, uma iniciante em novelas.
Roda
Fausto Silva, depois da entrevista para a Record, tem outro compromisso assumido, mas que irá cumprir só quando estiver totalmente liberado pelos médicos.
É o “Roda Viva”, da TV Cultura, conforme combinado com seu presidente, José Roberto Maluf.
Documentário
O documentário “Lucélia”, trabalho do Núcleo de Reportagens Especiais da Record TV, disponibilizado no Play Plus, mostra o reencontro emocionante e revelador de Lucélia Rodrigues com o passado.
Quinze anos depois de ser encontrada, acorrentada e machucada, ela volta no tempo e conta detalhes deste crime que abalou o país. Rogério Guimarães, hoje no jornalismo da Record, mas que na época foi o primeiro repórter a encontrá-la, viajou especialmente a Goiânia para relembrar detalhes dessa história.
Bate – Rebate
• Hoje é o primeiro dia da Claudia Raia nas gravações de “Terra e Paixão”...
• ... Este será o primeiro trabalho dela depois do nascimento de Luca.
• O Futura estreia nesta quarta-feira, às 21h, “A Sustentável Leveza do Ser”, série em 13 episódios sobre a beleza da Chapada dos Veadeiros...
• ... É uma coprodução da Aquarela Midwest com a Fatumbi Films, o cineasta Bruno Fatumbi Torres, e a Lumiô Filmes, do Leo Bello.
• A novela “Rancho Fundo”, de Mario Teixeira, está com produção a toque de caixa na Globo...
• ... A ordem é correr contra o tempo, tanto na preparação dos capítulos, quanto na definição total de seu elenco...
• ... A propósito, muitos desses atores convidados estão realizando testes por self-tape.
• A Band, com vários setores envolvidos, trabalha nos preparativos do GP Brasil de Fórmula 1...
• ... Tem menos de um mês para deixar tudo pronto. A prova vai acontecer no dia 5 de novembro.
• O “Jogo dos Banquinhos” de sábado, no “Programa do Raul Gil no SBT, só terá crianças da novela “A Infância de Romeu e Julieta”.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.