Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Dramaturgia empolga plataforma de streaming da Globo

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Fábio Assunção durante evento promocional de “Todas as Flores”
Fábio Assunção durante evento promocional de “Todas as Flores”

O Grupo Globo está comemorando o desempenho de sua plataforma de streaming e já prevê um 2023 de grandes resultados, superiores a este ano, e novos investimentos.

O assinante pode até imaginar que o bom momento do serviço esteja relacionado à visualização de conteúdo internacional, como as novelas, séries, filmes, desenhos e outros do gênero. Só que não.

A audiência da Globoplay tem sido impulsionada, principalmente, por sua própria produção - casos de “Verdades Secretas 2”, “Rensga Hits!”... – e também por uma ajudinha da TV aberta, como foi o caso de “Pantanal”, recentemente.

Lá na frente, ninguém tem dúvida, também serão comemorados os dados de “Todas as Flores”, porque seus primeiros capítulos chamaram muito atenção, com destaque para Sophie Charlotte e Regina Casé.

Publicidade

Todo esse quadro favorável levará a Globoplay a investir ainda mais em dramaturgia nacional na temporada do ano que vem. Pelo menos é o que os seus executivos têm garantido em recentes eventos. Mas a prioridade não estará voltada apenas para o segmento de novelas e séries como “Arcanjo Renegado”. A ordem é abrir o leque. Haverá, também, investimentos em musicais – uma das apostas para 2023 é a série “Musa Música”, de Rosane Svartman.

A concorrência no streaming promete ficar cada vez mais acirrada. Com isso, ganha o nosso mercado de trabalho e também o assinante.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.