Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É preciso mais ordem e compostura no horário político

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Tiririca se apresentando no Horário Político
Tiririca se apresentando no Horário Político Tiririca se apresentando no Horário Político

Uma semana no ar, hoje, e as coisas mais absurdas começam a ser exibidas na propaganda política. Algo que, em se tratando das figuras em questão, já demonstra total falta de preparo e comprometimento com o cargo que pretendem exercer.

É necessário um mínimo de compostura e boa conduta.

Alguns candidatos, em especial aqueles que disputam cadeiras nas assembleias estaduais ou mesmo federal, não se dão ao respeito. E também, claro, não respeitam a quem os assiste e possa vir a ser um eventual eleitor.

Entre os tantos, tem um, por exemplo, que se apresenta de forma ofensiva à memória de Ayrton Senna. Outro, o conhecido Tiririca, aparece de Roberto Carlos. Em se tratando dele, inclusive, não é a primeira vez. Já fez outras no passado. É reincidente. Quem não se lembra do “pior que tá não fica”?

Publicidade

O horário político, enquanto não for estabelecido um mínimo de decência e cuidarem melhor dele, será daí para muito pior. 

Vale lembrar

Publicidade

É sempre importante salientar que todo dinheiro do processo eleitoral, em se tratando de programas e a propaganda, sai do Fundo Partidário, isto é, do bolso de cada um de nós.

No fundo somos os seus patrocinadores.

Publicidade

Esperança

Muita água vai rolar até lá, mas o pool liderado pelo SBT e CNN Brasil trabalha com uma expectativa muito boa de contar com os principais candidatos no debate presidencial do dia 24.

Os partidos, dizem, têm sinalizado positivamente.

Vitupério

Aqui se estranhou, dia desses, o fato da Band não ter inserido nenhuma chamada da sua programação nos breaks do debate.

Na rádio Bandeirantes já é exatamente o contrário. Bem ao contrário, por sinal. Em cada um dos intervalos são vários institucionais exaltando sua independência, dinamismo e interação. Intermináveis, muitas vezes.

Camila Mayrink está no elenco de "Reis"
Camila Mayrink está no elenco de "Reis" Camila Mayrink está no elenco de "Reis"

Minas

Camila Mayrink também integra o grupo da série “Reis”, atualmente em Minas, para gravação das próximas temporadas.

A atriz vem de trabalhos como "Verdades Secretas", "Rock Story", "Jesus", "Jezabel" e "Amor Sem Igual", além de vários filmes.

A conferir

No SBT ninguém confirma, mas também não desmente, que já existe um formato de reality show escolhido, para ser produzido no próximo ano.

Também ninguém fala se será o “Hotel das Celebridades”, do Diego Guebel, ou não. Mas tudo indica que sim.

A propósito

Sobre o novo estúdio do SBT, o de número 10, a informação é que, enfim, “a caixa está pronta”, com energia, ar-condicionado e todas as áreas de apoio.

Só faltam os equipamentos, o que também passa a depender do que será feito lá dentro.

Outra estrada

Isabela Garcia, com uma história de 46 anos na Globo, saiu em 2018, agora, além de atriz, está investindo na carreira de preparadora de elenco, função já desempenhada pela irmã, Rosana.

Como instrutora, o trabalho de Isabela poderá ser conferido em “Use A Sua Voz”, série da HBO Max estrelada pelo grupo BFF Girls, que estreia em 2023.

Cinema

“Duetto”, um drama dirigido por Vicente Amorim, é todo baseado na possibilidade de seguir em frente apesar de todas as dificuldades da vida.

O filme se passa no Brasil e na Itália de 1965, e conta com elenco dos dois países. Marieta Severo, Luisa Arraes, Gabriel Leone e Maeve Jinkings dividem cenas em italiano com os atores Michele Morrone, Elisabetta de Palo e Giancarlo Giannini. Rodrigo Lombardi faz participação especial.

Bruno Gagliasso com Raúl Arévalo e Greta Fernández do elenco de "Santo"
Bruno Gagliasso com Raúl Arévalo e Greta Fernández do elenco de "Santo" Bruno Gagliasso com Raúl Arévalo e Greta Fernández do elenco de "Santo"

Streaming

“Santo”, série de ficção, tem a sua estreia confirmada para o próximo dia 16.

Bruno Gagliasso e Raúl Arévalo são os protagonistas. O detalhe é que é a primeira da Netflix, gravada na Espanha e no Brasil.

É isso

A Globo continua dando de ombros a todo noticiário sobre o fim da “Sessão da Tarde”. Classifica como boato e que todo ano surge esse noticiário.

Em plano comercial enviado para o mercado, a “resposta” é que a “ST” é um sucesso de audiência tanto no Nacional quanto no Regional. “Além disso, a ‘Sessão da Tarde’ é o 4º programa com maior afinidade com o público kids”.

Novos tempos

A Globo também destaca que nesses tempos de pandemia e nova rotina de trabalho, especialmente o on-line, as pessoas se permitem consumir mais e diferentes conteúdos.

Filmes, entre eles.

No capricho

“A Fazenda 14”, da Record, também terá surpresas na sua parte cenográfica.

Além do Paiol do Fazendeiro, outras surpresas, em termos de acomodações, estão prontas e reservadas para os seus participantes.

Bate – Rebate

• “Todas as Flores”, do João Emanuel Carneiro para o Globoplay, já iniciou gravações...

• ... Por enquanto, muito estúdio...

• ... O elenco tem nomes, como os de Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin, entre outros.

• A nova temporada do “À Prioli”, da Gabriela Prioli na CNN Brasil, que estreia neste sábado, 23h, terá 10 episódios inéditos.

• Bruna Linzmeyer vai entrar como atriz convidada na série “NP”, que vai contar um pouco da história do jornal Notícias Populares.

• Durante todo esse setembro, em comemoração aos seus 24 anos, o Canal Brasil está exibindo uma série de filmes que foram produzidos pelo próprio canal.

• A coletiva de imprensa do Teleton foi confirmada para o próximo dia 14, 11h...

• ... Este próximo é apresentado como uma edição histórica: serão 25 anos do projeto...

• ... Sobre a participação de Silvio Santos nada é confirmado ainda: pode ser que sim, mas pode ser que não.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.