Flavio Ricco Em discussão na Band a superexposição e desgaste de talentos

Em discussão na Band a superexposição e desgaste de talentos

  • Flavio Ricco | Do R7

Elia Jr: expediente no BandSports, Band TV e Rádio Bandeirantes/ Imagem Meramente Ilustrativa / Instagram)

Elia Jr: expediente no BandSports, Band TV e Rádio Bandeirantes/ Imagem Meramente Ilustrativa / Instagram)

reprodução instagram

Do mesmo jeito que a integração dos veículos é um caminho sem volta na Band, por outro, se constata uma enorme insatisfação de vários do seu pessoal em relação a outras condições, como resultado do modelo atual.

Por exemplo: os profissionais trabalham nas TVs aberta, por assinatura, rádios, podcast... Estão em todos os lugares, sofrendo uma enorme exposição, mas recebendo um único salário.

Fora que, mesmo exercendo funções idênticas, existem diferenças salarias bem importantes em vários casos. Isso sempre dá dor de cabeça.

Um comunicador do rádio ou internet que aparece no vídeo não tem o mesmo reconhecimento financeiro de um apresentador ou âncora de telejornal. Longe disso.

Uma minoria até encara a integração como oportunidade, mas oportunidade não paga conta. O ideal seria ajustar tudo isso de uma melhor maneira.

Outro problema observado nessa superexposição: qual a novidade que uma mesma pessoa chamada para falar sobre economia, por exemplo, pode levar para quatro veículos? Nenhuma. As fontes são as mesmas, as informações idem. Não há confronto.

Além disso, passa para o mercado a imagem que só tem aquela pessoa para determinado tema. Agora, se fossem diferentes profissionais, ganhariam todos.

Alguns exemplos

Veja como, em alguns exemplos, esse modelo da Band cansa a imagem do profissional e também quem está do outro lado:

- Denílson – Band TV, BandNews FM e podcast;

- Thais Dias – Band TV, BandNews FM, BandNews TV e ainda um jornal para internet;

- Elia Jr - BandSports, Band TV e Rádio Bandeirantes;

- Neto – Band TV, Rádio Bandeirantes e BandSports;

- Adriana Araújo (em breve) – Band TV, BandNews FM e Band News TV;

- Juliana Rosa - Band TV, BandNews TV, Rádio Bandeirantes, BandNews FM...

Exceção

Agora, como todo caso tem lá a sua exceção, isso não seria diferente na Band.

Dos mais antigos de casa, Renata Fan faz apenas o “Jogo Aberto”. Mais nada.

Michelle Batista integra elenco de O Negócio

Michelle Batista integra elenco de O Negócio

reprodução instagram

TV paga

No próximo dia 8, às 22h15, no Cinemax, acontece a estreia da primeira temporada da série “O Negócio”, sucesso do HBO sobre prostituição de luxo.

A exibição será todas as terças-feiras e com episódios duplos.

Chegando 

Filmado em 2019 e ainda inédito, o filme “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos, chega aos cinemas no dia 14 de abril.

Integra o elenco nomes como Taís Araújo, Seu Jorge, Alfred Enoch, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Mariana Xavier, Flavio Bauraqui, Pablo Sanábio, Emicida, entre outros.

Roteiro

Este trabalho se passa em um futuro distópico, em que o governo federal brasileiro decide decretar uma Medida Provisória para reparar o passado escravocrata do País. A medida prevê enviar de volta à África todos os negros brasileiros que assim o desejarem, no intuito de fazer com que essas pessoas se reconectem com suas raízes.

Claro que essa absurda imposição acaba em confusão.

Domínio

Da série curiosidades, a marca “Nave Louca”, tão falada por Pedro Bial nos tempos de “BBB”, foi registrada, mas não pela Globo.

O proprietário atual tem seu domínio até julho de 2026.

Igor Fernandez

Igor Fernandez

Divulgação

Dança vertical

O ator Igor Fernandez, que fez "Bom Sucesso" e "Sob Pressão" na Globo, integra o elenco de "Cara & Coragem", próxima novela das sete.

Seu personagem fará parte de uma companhia de dança vertical, uma modalidade ainda pouco conhecida de dança aérea.

Preparação

"Desde janeiro venho me preparando quase diariamente para o personagem e experimentando ficar pendurado como um praticante de rapel, mas dançando na vertical, ao invés de escalar”, explica Fernandez.

“São aulas difíceis e exigem muito preparo físico, mas o resultado até aqui está muito satisfatório", conclui o ator.

Viajar

Longe das novelas desde “O Sétimo Guardião”(2018), Letícia Spiller ainda não tem uma nova produção no radar.

Por outro lado, a atriz quer aproveitar, agora, para realizar uma série de trabalhos filantrópicos pela região norte do País, expediente este atrasado pela pandemia. 

Aliás...

Fazer cinema no Brasil, mesmo nos dias de hoje, não é nada fácil. Se uma produção liderada por talentos como Taís Araújo e Adriana Esteves leva anos para chegar ao destino final, imagine as outras.

Não à toa a atual corrida para o streaming.

Nerd

Diego Kropotoff (Gaby Estrella/Gloob) fará o personagem Erick Garcia em “Todas as Garotas em Mim”, nova série da Record prevista para estrear em maio.

O personagem tem a protagonista Mirela (Mharessa Fernanda) como “crush”, ama tecnologia, estuda e trabalha no ramo de robótica.

Programação especial

A TV Cultura terá uma programação dedicada ao Dia da Mulher, entre 7 e 13 de março.

A lista inclui a entrevista com a filósofa Djamila Ribeiro no “Provoca”; o show da Brasil Jazz Sinfônica em homenagem a Elza Sores; o Repertório Popular com Cássia Eller; o Vox Populi com Dercy Gonçalves, e a volta da Liga de Basquete Feminino, no Dia Internacional da Mulher, entre outras ações.

O jornalista Celso Zucatelli

O jornalista Celso Zucatelli

Divulgação/Record TV

Filantropia

Celso Zucatelli e Tathiana Brasil, apresentadores do  “São Paulo de Prêmios”, da Record, visitaram quinta-feira a sede da Abads (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social). A entidade sem fins lucrativos será beneficiada com parte da arrecadação do título de capitalização.

Durante a visita Celso e Tathiana puderam conhecer o trabalho realizado há cerca de 70 anos e que atualmente dá suporte a mais de 900 pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista. A reportagem vai ao ar neste domingo, a partir das 9h.

Bagagem

Larissa Manoela mais parece uma veterana nas novelas da Globo, apesar do primeiro trabalho em “Além da Ilusão”, faixa das 18h.

Como se constata, valeu muito a pena a passagem e a experiência adquirida nas produções do SBT. 

Maratona

O canal ESPN 2, terça-feira, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, vai reprisar uma série de entrevistas especiais com personagens femininos dos últimos meses no “Bola da Vez”.

Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol abrirá os trabalhos, às 12h, numa programação que irá até 23h.

Domingo Espetacular

O “Domingo Espetacular”, em sua edição de hoje, tem como destaque um laudo toxicológico que revela quais eram as substâncias presentes no corpo da cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta.

Ela morreu no dia 23 de fevereiro e até hoje ninguém sabe exatamente a causa da morte. Ainda no programa, uma biópsia mostra como estava o fígado da cantora antes de morrer.

Bate-Rebate

• A série “A Bíblia” iniciou o mês de março na liderança do Top Five da Record na Grande São Paulo...

• ...Logo depois, Jornal da Record, Balanço Geral, Cidade Alerta e Chamas da Vida.

• Se afastar das novelas da Globo, como se observa, não causou estragos na carreira de Bruna Marquezine. Bem ao contrário...

• ...Ela conquistou mais tempo para se dedicar a trabalhos internacionais e ainda tornou-se um dos principais nomes da Netflix...

• ...Como se não bastasse, segue muito forte nas redes sociais, com mais de 42 milhões de seguidores no Instagram.

• Estão acontecendo as gravações da terceira temporada da série “Lupin”, estrelada por Omar Sy... 

• ... “Lupin” é sucesso na Netflix.

• E o novo programa da Luciana Gimenez na Rede TV!?...

• ...Março chegou e não se observa qualquer movimento sobre “Operação Cupido”.

• ...”Tapa na Cara”, projeto da escritora e roteirista Tati Bernardi, sobre cancelamento, estreia dia 8 nas redes sociais da Hysteriaetc., núcleo criado dentro da Conspiração.    

• Gil do Vigor disse no “Mais Você” que não aceitaria um novo convite para o “BBB”...

• ...Não precisa mais, né? Tá milionário...

• ... Tudo, claro, fruto do seu trabalho.

• Zécarlos Machado, Benjamin e Milhem Cortaz estarão em “O Beijo Adolescente”, série do HBO Max.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas