Encontro da Patrícia Poeta atravessa fase das mais tranquilas
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Durante o período de forte turbulência vivido pelo “Encontro”, enquanto Manoel Soares ainda participava do programa, muito se falou sobre a necessidade de uma “âncora” do primeiro time da Globo para cobrir as férias de Patrícia Poeta. Como a própria cansou de fazer nas ausências da antecessora Fátima Bernardes.
A justificativa era que a revista eletrônica precisaria ter um nome renomado para dar as notícias, em caso de fatos importantes tanto no Brasil quanto no exterior —, como os recentes incêndios criminosos no Rio de Janeiro ou a guerra de Israel e terroristas do Hamas. Só como exemplo!
Naquele cenário, surgiu o nome de Maria Beltrão, titular do “É de Casa”, aos sábados, como possível substituta de Patrícia.
Mas ninguém esperava que, também naquela semana tumultuada, marcada pela demissão de Manoel e pelas férias da titular, uma alternativa caseira acabaria revolvendo grande parte dos problemas.
Tati Machado e Valéria Almeida toparam o desafio de pilotar o programa, foram muito elogiadas pelo público nas redes sociais e cuidaram bem da “casinha”.
E cuidaram tão bem que ninguém nem cogita mais o nome da Beltrão por lá.
Aliás, o “Encontro” atravessa uma fase das mais tranquilas no seu bastidor.
E fica a torcida para que Manoel também alcance sucesso nos seus projetos.
Livro
O locutor esportivo Téo José, do SBT, está trabalhando há algum tempo em um livro sobre a Rádio Araguaia FM, que foi a maior do Centro-Oeste enquanto existiu. Hoje é a CBN. Téo passou por lá e decidiu escrever uma obra para eternizar a trajetória da rádio. Um lançamento previsto para janeiro ou fevereiro de 2024.
Em tempo: Téo estreia neste domingo (29) no comando do “SBT Sports”, com programa ao vivo.
Mussum
Nando Cunha está com a agenda das mais movimentadas no cinema.
Além de “Nosso Sonho”, sobre a trajetória de Claudinho e Buchecha, o ator também marca presença em “Mussum, o Filmis”, vivendo Grande Otelo.
Túnel do tempo
Certa vez, a estrela Gal Gadot revelou que, quando fez o teste para “Batman X Superman”, “não sabia que era para viver a Mulher-Maravilha”.
“O diretor Zack Snyder me pediu para fazer um teste de câmera... Eles estavam avaliando seis ou sete garotas, e estávamos todas em trailers separados...”, explicou a atriz israelense.
Vai daí
E esse negócio de fazer teste para determinados personagens, sem saber para qual produto, acontece em todo lugar.
No SBT, por exemplo, os atores estão disputando papéis na próxima novela da casa, mas nada é falado sobre o título. Quando perguntam, dizem que “é segredo”.
De qualquer forma...
Os testes para encontrar o elenco da substituta de “A Infância de Romeu e Julieta” estão a todo vapor. A possibilidade de um remake de “Meu Pé de Laranja Lima” é descartada por muitos. Outro "Carrossel" ninguém confirma.
Porém, fala-se agora na possibilidade de uma versão nacional da novelinha mexicana “O Diário de Daniela”, já exibida e reprisada pelo SBT.
“O Diário de Daniela”...
A história conta as aventuras de Daniela Monroy, que tem como aliados um diário e um garotinho fantasma.
Numa dessas, quem sabe, também pode ser uma espécie de homenagem à vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti. Resta aguardar a posição oficial da casa.
Novo trabalho
O casal Rayanne Morais e Victor Pecoraro começa a gravar no próximo dia 3, em Brasília, a série “Apocalipse”.
Um trabalho com proposta para a Netflix.
Os atores também integraram o elenco do longa “Guerra e Paz”, dirigido por Alexandre Avancini.
E Rayanne, mais recentemente, viveu a personagem Chaya na série “Reis”, na Record TV.
Turma da Mônica
Ficou para janeiro de 2024 o lançamento de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”, live-action com base nos quadrinhos de Mauricio de Sousa e dirigido por Maurício Eça.
No elenco: Sophia Valverde, Xande Valois, Theo Salomão, Bruno Vinícius, Bianca Paiva, Carol Roberto, Giovanna Chaves, José Trassi, fazendo um advogado, e Mateus Solano, como o divertido Louco.
Sequência
Sobre o projeto “Turma da Mônica Jovem”, antes mesmo de o primeiro chegar às salas de cinema, já se pode afirmar que uma sequência também será produzida.
Esta, possivelmente, para estreia em 2025.
“Pai Herói”
O que era tratado como uma possibilidade ganha contornos mais definitivos na HBO Max. A plataforma está, sim, estudando a produção de um remake da novela “Pai Herói”.
Depois de “Beleza Fatal” e “Dona Beja”, a plataforma vai apostar nesse roteiro.
Amar é para os fortes
O Prime Video confirma para dia 17 de novembro a estreia de “Amar é para os Fortes”. Conta a saga de duas mulheres negras cariocas que veem seus destinos entrelaçados para sempre durante uma operação policial no Dia das Mães.
Rita (Tatiana Tiburcio) perde seu filho de 11 anos, Sushi (João Tiburcio), para a violência policial, e Edna (Mariana Nunes) é mãe de Digão (Maicon Rodrigues), o policial que matou a criança.
Premiação
O Prêmio Arcanjo 2023 será apresentado no Teatro Sérgio Cardoso no próximo dia 13, com idealização e direção do jornalista Miguel Arcanjo Prado.
Em sua quinta edição, a cerimônia celebra os melhores do ano na cultura, com 20 premiados e homenagens a Rita Lee e Zé Celso.
Rainha da Pérsia
Os movimentos na Record TV estão apontando para muitas novidades na sua dramaturgia, em 2024.
Algumas delas poderão ser observadas já em “Rainha da Pérsia”, no que se refere ao processo de gravações.
Whitney
O especial “Câmera Record – Autópsia dos Famosos” deste domingo, a partir das 23h15, sob o comando de Roberto Cabrini, promete revelações sobre a morte de um dos maiores ícones da música internacional: Whitney Houston.
A cantora e atriz teve sua carreira interrompida no auge do sucesso, em fevereiro de 2012, aos 48 anos de idade.
Bate - Rebate
• Além de ser ótima atriz, Priscila Ubba, como foi possível constatar nas cenas de “Reis – A Sucessão”, também tem muito “samba no pé” e nas mãos...
• ... Está dando show como a egípcia Nebset.
• As gravações da segunda e terceira temporadas de “Rensga Hits!” estão em ritmo acelerado no Rio...
• Aliás, na terceira, haverá uma grande virada à espera da personagem de Lorena Comparato...
• ...Lorena, que já deveria estar protagonizando novelas por aí. É muito acima da média.
• Crítica frequente no jornalismo do SBT em São Paulo: pouca gente para muito trabalho.
• Nada ainda sobre a nova série nacional na TV Cultura...
• ...Tomara que não seja, ainda, reflexo de “Independências”, de Luiz Fernando Carvalho...
• Muita gente ficou sem entender.
• Como mostra a grade de novembro, a Netflix não consegue mais viver sem as produções coreanas...
• Claro que, entre um acerto ou outro, vários “abacaxis”.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.