Flavio Ricco Equipe acelera o roteiro do remake de Dona Beija

Equipe acelera o roteiro do remake de Dona Beija

Bia Seidl trabalhou em “Dona Beija”, na TV Manchete

Bia Seidl trabalhou em “Dona Beija”, na TV Manchete

Instagram

O autor português António Barreira, que está à frente do projeto “Dona Beija”, encontra-se no Rio de Janeiro, já há algum tempo acelerando os processos de roteiro do remake com sua equipe. A produção leva assinatura da Floresta/Sony e tem como destino o HBO Max. Assim que os trabalhos estiverem mais adiantados, Barreira passará a se dividir entre os dois países para acompanhar tudo de perto.

Por se tratar de exibição no streaming, natural aguardar novidades na sua abordagem, incluindo cenas mais quentes, como em “Verdades Secretas 2”, para chamar atenção.

Pra quem não sabe, o profissional já possui um Emmy Internacional para Melhor Novela no currículo. A telenovela “Meu Amor”, escrita por ele para a Plural Portugal, e exibida na TVI, conquistou a estatueta em 2010.

O prêmio, o mais importante já recebido pela ficção televisiva portuguesa, foi disputado com outras 120 obras de características semelhantes, provenientes de países de todo o mundo.

“Dona Beija”, no entanto, surge como um enorme desafio para Barreira e as demais partes envolvidas, por se tratar de um grande sucesso da teledramaturgia brasileira.

Exibida pela extinta TV Manchete, entre 31 de março a 11 de julho de 1986, a trama foi liderada por Maitê Proença e Gracindo Junior, mas também reuniu outros nomes importantes, como Bia Seidl, Sérgio Britto, Mayara Magri, Arlete Salles, Sérgio Mamberti, Antônio Pitanga, Jayme Periard, entre outros. 

Por enquanto não há informações mais concretas sobre o elenco da versão, mas sua estreia deverá acontecer em 2023 ou 2024.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas