Equipe de “Pantanal” monta esquema para últimas gravações no MS
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
A Globo desembarcou novamente com vários profissionais de “Pantanal” no Mato Grosso do Sul para gravar uma longa sequência de cenas na região. E, agora, pela última vez. De acordo com a equipe da novela, não haverá mais retorno às locações.
A ordem é tirar tudo da frente, até mesmo as cenas em externas da semana de encerramento e fazer uma bonita despedida do local com todos os envolvidos.
Casamentos, desfechos de personagens...Tudo será feito para evitar um novo deslocamento. A Globo calcula um expediente de 40 dias de gravações. Para que tudo possa correr como planejado, durante este período no Mato Grosso do Sul, não haverá captação simultânea no Rio de Janeiro. Só depois, na volta do elenco.
O remake de “Pantanal”, obra de Benedito Ruy Barbosa com adaptação de Bruno Luperi, se revelou um grande acerto da direção da Globo, e em todos os detalhes. A começar pela escolha do roteiro, que chegou a ser recusado há mais de 30 anos e se tornou sucesso também na extinta TV Manchete.
O trabalho do diretor Rogério Gomes, o Papinha, agora ex-Globo, na montagem do elenco também merece ser destacado, a exemplo do seu expediente nas gravações.
Promessa cumprida
Durante a coletiva do novo “Power Couple”, Adriane Galisteu e o diretor Rodrigo Carelli prometeram que o programa iria começar com temperatura máxima. Nada de colônia de férias ou “Disney” para os casais.
E não deu outra.
De volta
Na próxima terça-feira, “Amor Sem Igual” volta à programação da Record, como substituta de “Jesus – A série”. Estrelada por Day Mesquita, Dani Moreno e Rafael Sardão, esta novela escrita por Cristianne Fridman, como todos sabem, encarou a fase mais complicada da pandemia.
Sua conclusão só foi possível devido aos protocolos de saúde adotados pela direção de Teledramaturgia em um trabalho conjunto com a Casablanca.
Convidados
Aguinaldo Silva e Gottscha serão os convidados de estreia do programa “Casa Szafir”, dia 4, às 13h15, na VTV – emissora afiliada ao SBT, em Campinas e Santos.
Aguinaldo falou sobre seus futuros projetos e foi recebido por Gottscha, cantando “Night and Day”, uma de suas canções preferidas de Cole Porter.
Escalado
Christian Malheiros, de “7 Prisioneiros”, é a novidade no elenco de “Biônicos”, superprodução do gênero ficção-científica que o diretor Afonso Poyart prepara para a Netflix.
O roteiro aborda os avanços tecnológicos e competição esportiva, em meio à disputa entre duas irmãs, uma delas paratleta e supercampeã.
O time
“Biônicos” também reúne no elenco Bruno Gagliasso, Paulinho Vilhena, Jessica Cores, Gabz, Danton Mello, Miguel Nader, Guta Ruiz, entre muitos outros. Deve chegar à Netflix somente em 2023.
As filmagens começam oficialmente na última semana deste mês.
Cinema
Depois de trabalhos como a websérie “Quatro Projeções”, que aborda temas como amizade e depressão, e a série “Patrulha Salvadora” no SBT, Danillo Franccesco foi chamado para “Um broto legal”, filme que conta a história da cantora Celly Campello.
Faz Eduardo, marido da Celly, motivo pela qual a artista abandona a carreira. Estreia em 16 de junho.
Saideira
A atual temporada de “Lady Night” na Globo vai até o dia 2 de junho.
Enquanto isso, já se sabe que a Floresta/Sony já trabalha no próximo ano deste programa de Tatá Werneck.
Escuro
A Rede TV! tem realizado mudanças repentinas na programação que vão do nada para lugar nenhum.
Sua direção precisa entender que, sem um planejamento adequado, não dá para fazer televisão. Que, todos sabem, é um brinquedo caro.
Segura um pouco
Televisão tem cada uma. Só porque saíram antes da hora algumas informações sobre o novo humorístico da Band, o “Nóis na Firma”, o elenco acabou tomando um “presta atenção!”. Um puxãozinho de orelha. Simplesmente alguém resolveu colocar tudo na conta dos atores.
Como se perde tempo...
Cilada
Bruno Mazzeo está trabalhando firme na próxima temporada da série “Cilada”. Há poucos dias, inclusive, ele oficializou um convite para a participação de Fafy Siqueira, que fará a mãe dele no programa.
Gravações a partir de julho.
Premiação
Roberto Cabrini, apresentador do “Câmera Record”, recebeu na noite da última quarta-feira o certificado “Heróis da Pandemia”, concedido pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (SinSaudeSP).
A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, para homenagear os trabalhadores da Saúde que se destacaram no enfrentamento da pandemia e profissionais, como jornalistas, que tiveram papel importante nesse período.
TV paga
Exibida no Gloob, a série “Bugados” começou sua quarta temporada.
Gabriel Miller é um dos seus destaques e dá vida a Mig, irmão de Carol (Sienna Belle), com quem vive várias aventuras no tempo e na história, junto com os amigos de storm kroll, Neo (Ryancarlos de Oliveira), Glinda (Isabella Casarini) e Tyron (Vinícius Marinho).
Bate-Rebate
• Fátima Bernardes tem como característica não fugir de um desafio...
• ... Foi sempre assim durante sua carreira e o sucesso alcançado nas reportagens, no “JN” e no “Encontro” só comprovam isso...
• ...O “The Voice” que vem aí, certeza, Fátima vai tirar de letra.
• Em São Paulo, a Band está promovendo uma grande reforma no antigo estúdio do TerraViva...
• ... Uma quebradeira de chamar atenção dos “vizinhos”.
• Antonio Calloni merece os melhores elogios pelo desempenho em “Além da Ilusão”. Craque.
• “Ms. Marvel”, nova série da Marvel Studios, estreia dia 8 de junho com exclusividade no Disney+...
• ... A produção tem à frente Iman Vellani, como Kamala Khan, uma adolescente muçulmana americana que cresce em Jersey City...
• ... Ela obtém superpoderes como os heróis que sempre admirou.
• Polliana Aleixo aguarda o lançamento da nova temporada de “El Presidente” na Amazon Prime Video...
• ... A jovem atriz também será anunciada, em breve, numa nova produção da Netflix.
• Na próxima terça, às 22h, pela TV Cultura, Marcelo Tas recebe Rosi Campos no “Provoca”...
• Além de seus múltiplos trabalhos, Rosi também é sempre lembrada por interpretar a personagem Morgana, do “Castelo Rá-Tim-Bum”.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.