Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Este é o pior momento do entretenimento na TV em todos os tempos

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

TV Pirata marcou época na TV brasileira
TV Pirata marcou época na TV brasileira TV Pirata marcou época na TV brasileira

Para aqueles que acham que TV aberta só deve navegar no popularzão, com chanchada e torta na cara, vale lembrar que a nossa, pelo menos, já foi capaz de fazer muito mais.

O pior dos cenários é que desaprendemos e não temos mais condições de fazer programas, como fizeram a Equipe A, da Record, ou como Augusto César Vannucci fez em seus tempos de Globo.

E mesmo antes, Miele e Bôscoli, na Excelsior.

Parece que entregamos os pontos. Ou não somos mais capazes de montar grandes espetáculos, como foram o “Show do Dia 7”, “Esta Noite se Improvisa”, “O Fino da Bossa”, “Alô Brasil, Aquele Abraço”, “Globo de Ouro”, “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, “TV Pirata”...

Publicidade

O que é que houve? Hoje as tentativas não vão além de uma ou outra, como o “Vai que Cola”, que a Globo acha adequado colocar num final de domingo, depois do “Fantástico”, com gritaria em tempo integral.

Meio que querer ganhar no grito.

Publicidade

O mais lamentável de tudo é verificar que este é um panorama de muitos anos e ninguém se atreve nem a arriscar ou, pelo menos, pensar em coisas melhores.

Protagonistas do remake de 'Elas Por Elas', com Deborah Secco ao centro
Protagonistas do remake de 'Elas Por Elas', com Deborah Secco ao centro Protagonistas do remake de 'Elas Por Elas', com Deborah Secco ao centro

Termômetro

Publicidade

Não está fácil para ninguém com o calor que faz em algumas das principais regiões do país.

A Globo, por exemplo, considera que a baixa audiência de “Elas por Elas”, além de outros fatores, também se dá por isso.

Vai começar

A Globo já deu o toque para reunir o elenco de “A Vovó Sumiu”, novela do Daniel Ortiz, próxima na fila das 19h.

Mesmo com alguns papéis ainda em aberto, as primeiras leituras e os trabalhos de preparação terão início no decorrer deste mês. Mas as gravações, ao que tudo indica, só em janeiro.

Elenco

Sobre “Dona Beja”, da HBO Max, Fernando Sampaio é mais uma novidade no elenco.

Assinou na última sexta-feira, para fazer um oficial de Justiça que ajuda a desvendar um crime.

Rebeca Abravanel, apresentadora do SBT
Rebeca Abravanel, apresentadora do SBT Rebeca Abravanel, apresentadora do SBT

Simplicidade

O Teleton, como toda maratona televisiva, tem momentos bons e outros nem tanto.

Porém, a oportunidade de ver tanta gente envolvida e vestindo a mesma camisa deve ser ressaltada. Das mais agradáveis, por exemplo, a participação de Rebeca Abravanel.

Tem simplicidade e espontaneidade como marcas.

Tá pronto

Otaviano Costa e Flávia Alessandra, apresentadores, concluíram as gravações da primeira temporada deles à frente do reality “Ilha da Tentação”, no México.

Um projeto que envolveu mais de 250 profissionais de diferentes países. Ainda não tem data de estreia no Prime Video. 

Novos tempos

No futebol da Globo, incluindo-se por aí também o SporTV, verifica-se que sua equipe de comentaristas hoje é praticamente formada por ex-jogadores. E, para eles, sempre cabe mais um.

Lédio Carmona, Sérgio Xavier Filho e Paulo Cesar Vasconcellos, excelentes, são as exceções.

A propósito

Há uma expectativa muito grande no interior da ESPN sobre novas contratações.

A sua direção, por causa das propriedades adquiridas, só aguarda o sinal verde da Disney para sair em busca de profissionais no mercado.

João Silva, apresentador da Band, é o convidado do 'Programa de Todos os Programas', nesta terça-feira.
João Silva, apresentador da Band, é o convidado do 'Programa de Todos os Programas', nesta terça-feira. João Silva, apresentador da Band, é o convidado do 'Programa de Todos os Programas', nesta terça-feira.

É ele

Hoje, João Silva será o convidado do “Programa de Todos os Programas”, para falar de Band, vida, enfim, tudo e mais um pouco.

Às 18h, no YouTube e redes sociais do R7.

Tempo suficiente

Falta um mês e meio para 2023 terminar. Mas, na Band, dão como certeza que até o último dia importantes novidades serão anunciadas.

A maioria relacionada à sua estrutura diretiva e administrativa.

Estreia

A comédia "A Cozinha", que marca a estreia de Johnny Massaro como diretor de filmes de ficção, chega ao Globoplay no próximo dia 17.

O filme foi escrito e protagonizado por Felipe Haiut, que também assina a produção com Massaro. Julia Stockler, Catharina Caiado e Saulo Arcoverde completam o elenco.

Vai que vai

A mexicana Televisa e o SBT anunciaram a ampliação de acordo de exclusividade pelos próximos cinco anos. Isso garante a transmissão exclusiva das novelas da Televisa na TV aberta no Brasil e dá início a uma colaboração para a distribuição internacional das novelas produzidas pelo SBT com base nos formatos da mexicana.

“A Televisa sempre foi parceira do SBT. Seguiremos caminhando juntos”, declarou Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT.

Galvão na grade

A Globo vai exibir em dezembro, na primeira quinzena, um especial com Galvão Bueno.

O programa terá como base o documentário "Olha o que ele fez!", produzido originalmente em cinco episódios, e que mostra a intimidade, as qualidades e o temperamento de um dos maiores locutores esportivos da história da televisão brasileira.

Profissionalismo

Maior carinho e respeito a Ana Hickmann. Aliás, vale informar que, com profissionalismo acima de tudo, ela vai cumprir normalmente sua escala de trabalhos no "Hoje em Dia".

Não participará nesta terça-feira, mas estará normalmente no programa na quarta e na quinta.

Só rindo, né Rodrigo?
Só rindo, né Rodrigo? Só rindo, né Rodrigo?

Por favor

Se alguém tiver a data em que o Rodrigo Faro vai estrear na Globo, para apresentar programa aos domingos, das 14h30 às 15h45, por favor, me passa aqui.

Porque a informação que a coluna tem é que está tudo certo para Luciano Huck dividir o “Domingão”, a partir do ano que vem. Produção trabalhando. A primeira parte, antecedendo o futebol, terá um game, musicais e externas.

Bate – Rebate

• Agnes Brichta, filha de Vladimir Brichta, integra o elenco do espetáculo “O Tartufo”, de Molière, com direção de Bruce Gomlevsky...

• ... Estreia no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio, no próximo dia 17 e fica em cartaz até 10 dezembro.

• Observando esse cronograma das 18h da Globo, e se nada mudar até lá, tudo leva a crer que a estreia de “No Rancho Fundo” cairá num 1º de abril...

• ... Bem no dia da mentira. 

• Em dois dias, sexta e sábado da última semana, a Globo praticamente gravou toda a mensagem de fim de ano com o seu elenco.

• Sobre “Pai Herói”, um dos novos projetos da HBO Max, a ideia é trazer a trama para os dias atuais...

• ... Renata Dias Gomes, além de dona ou herdeira dos direitos, está se encarregando pessoalmente de realizar esse trabalho.

• O “Programa do João” parece que só puxou a fila...

• ... Existem outras produções da Band que deverão tomar o caminho do Teatro Itália...

• ... Só precisa tratar melhor a luz. Teatro não tem nada a ver com TV e vice-versa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.