Família fala de Silvio Santos nos seus 90 anos
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Silvio Santos completou ontem, sábado, dia 12, seus 90 anos. No SBT, não houve espaço para programas especiais, por determinação do dono e aniversariante. Isso já era esperado. Conhecido. Ele não permitiu. Poderia passar como auto-homenagem. Mas foram muitas as mensagens, principalmente nas redes sociais. O apresentador e empresário, no entanto, ganhou uma festa do pijama, em casa. Celebrou o aniversário ao lado da família.
Dito isto, a grande homenagem a Senor Abravanel pelos seus 90 anos, 60 deles dedicados à TV, será prestada pelo “Domingo Espetacular” da Record, hoje, em reportagem especial realizada por Roberto Cabrini.
Pela primeira vez, a família fala sobre ele em um programa de televisão.
Um trabalho que nessas últimas semanas movimentou diversos profissionais e resultou em depoimentos exclusivos e imagens raras de Silvio Santos, nunca antes exibidas.
Cabrini vai mostrar a jornada destas nove décadas refazendo os passos do comunicador, desde o lugar onde nasceu, no Rio, no bairro da Lapa, passando pelos tempos de ambulante na balsa Rio-Niterói, até chegar a dono de uma rede de TV, o SBT, e mais tarde criador de um conglomerado de empresas de diversos setores.
Cabrini teve acesso ao acervo de imagens do SBT, em uma pesquisa que promete cenas raras, e entrevistas com diversas personalidades que fizeram parte dessa trajetória ou que foram influenciadas pelo apresentador.
O “Domingo Espetacular” destaca também como ele conseguiu superar todos os momentos difíceis que viveu, como a crise do banco Panamericano, o sequestro da filha Patrícia e o atual afastamento da TV, o maior em 60 anos de carreira, em decorrência da pandemia do novo coronovírus.
Cabrini entrevistou para este trabalho Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, e todas as filhas do casal. Patricia e Rebeca foram as últimas a conversar com o jornalista, falando especialmente da convivência entre eles. Depoimentos emocionantes abordando muitos ângulos da vida de Silvio. Momentos bons, momentos difíceis, o confinamento...
Entrevistas também com Carlos Alberto de Nóbrega e várias outras pessoas influenciadas por Silvio Santos. Entre os destaques, ainda, o trabalho de reconstituição do seu começo de vida, com riqueza de detalhes, feito pelo jornalista no Rio de Janeiro.
O ponto alto dessa reportagem fica reservado para uma mensagem que Silvio Santos enviou especialmente para o jornalista Roberto Cabrini, que o público poderá acompanhar logo mais no “Domingo Espetacular”, a partir das 19h45.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.