Família fala de Silvio Santos nos seus 90 anos

  • Flavio Ricco | Do R7

Daniela Beyruti, conselheira do Grupo Silvio Santos, Cabrini e Renata Abravanel, presidente do conselho do Grupo Silvio Santos

Daniela Beyruti, conselheira do Grupo Silvio Santos, Cabrini e Renata Abravanel, presidente do conselho do Grupo Silvio Santos

Divulgação

Silvio Santos completou ontem, sábado, dia 12, seus 90 anos. No SBT, não houve espaço para programas especiais, por determinação do dono e aniversariante. Isso já era esperado. Conhecido. Ele não permitiu. Poderia passar como auto-homenagem. Mas foram muitas as mensagens, principalmente nas redes sociais. O apresentador e empresário, no entanto, ganhou uma festa do pijama, em casa. Celebrou o aniversário ao lado da família. 

Dito isto, a grande homenagem a Senor Abravanel pelos seus 90 anos, 60 deles dedicados à TV, será prestada pelo “Domingo Espetacular” da Record, hoje, em reportagem especial realizada por Roberto Cabrini.

Pela primeira vez, a família fala sobre ele em um programa de televisão.   

Um trabalho que nessas últimas semanas movimentou diversos profissionais e resultou em depoimentos exclusivos e imagens raras de Silvio Santos, nunca antes exibidas.

Silvio Santos comemora 90 anos com a família

Silvio Santos comemora 90 anos com a família

reprodução instagram

Cabrini vai mostrar a jornada destas nove décadas refazendo os passos do comunicador, desde o lugar onde nasceu, no Rio, no bairro da Lapa, passando pelos tempos de ambulante na balsa Rio-Niterói, até chegar a dono de uma rede de TV, o SBT, e mais tarde criador de um conglomerado de empresas de diversos setores.

Cabrini teve acesso ao acervo de imagens do SBT, em uma pesquisa que promete cenas raras, e entrevistas com diversas personalidades que fizeram parte dessa trajetória ou que foram influenciadas pelo apresentador.

O “Domingo Espetacular” destaca também como ele conseguiu superar todos os momentos difíceis que viveu, como a crise do banco Panamericano, o sequestro da filha Patrícia e o atual afastamento da TV, o maior em 60 anos de carreira, em decorrência da pandemia do novo coronovírus.

Cabrini entrevistou para este trabalho Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, e todas as filhas do casal. Patricia e Rebeca foram as últimas a conversar com o jornalista, falando especialmente da convivência entre eles. Depoimentos emocionantes abordando muitos ângulos da vida de Silvio. Momentos bons, momentos difíceis, o confinamento...

Entrevistas também com Carlos Alberto de Nóbrega e várias outras pessoas influenciadas por Silvio Santos. Entre os destaques, ainda, o trabalho de  reconstituição do seu começo de vida, com riqueza de detalhes, feito pelo jornalista no Rio de Janeiro.

O ponto alto dessa reportagem fica reservado para  uma mensagem que Silvio Santos enviou especialmente para o jornalista Roberto Cabrini, que o público poderá acompanhar logo mais no “Domingo Espetacular”, a partir das 19h45.

Últimas