Fernanda Montenegro participará de ciclo de palestras no Laura Alvim
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Fernanda Montenegro vai relembrar os tempos em que participava dos saraus e de outros encontros promovidos pela amiga Laura Alvim (1902-1984), no casarão de Ipanema, antes de ele se tornar a Casa de Cultura Laura Alvim, em 1986.
Fernanda é a convidada especial do ciclo de palestras do Projeto 35 anos de Laura, idealizado por Tatianna Trinxet, que acontece na próxima segunda-feira, dia 22, às 19h, no Teatro Laura Alvim.
Ela aceitou o convite da produtora Constelar, realizadora do evento, sem cobrar qualquer cachê, para participar desta homenagem, contando histórias sobre a mecenas das artes e revivendo momentos em que viveu ao seu lado.
A atriz, inclusive, é a testamenteira de Laura Alvim, que doou, para o Governo do Estado do Rio, o casarão em que morou com os pais, e hoje é um importante centro cultural na cidade.
Recentemente, Fernanda lá esteve para conhecer o Projeto 35 anos de Laura, que contempla uma exposição inédita, imersiva e gratuita sobre a história de Laura Alvim, com obras de arte, mobiliários, louças, fotografias e outros itens do acervo original,, e performances teatrais sobre os principais momentos da vida dela.
A mostra e as apresentações ficam em cartaz até o dia 28, mas o acervo cultural e museológico do projeto passará a fazer parte da Casa em um espaço permanente, o Memorial Laura Alvim.
O Projeto 35 anos de Laura já recebeu mais de 8 mil visitações desde que foi inaugurado na Casa de Cultura Laura Alvim.
Por outro lado, Fernanda Montenegro, que ainda tem sim contrato com a TV Globo, mas acabou não fazendo a novela “Terra e Paixão”, agora está mais voltada para projetos no teatro e no cinema.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.