Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Flavia Magnani fala sobre desafios de interpretar Eglá na oitava temporada de 'Reis'

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Flavia Magnani e Pedro David, que faz seu filho, Itreão, na série 'Reis'
Flavia Magnani e Pedro David, que faz seu filho, Itreão, na série 'Reis'

Com a chegada da oitava temporada de “Reis  A Consequência”, a superprodução da Record apresentou várias novidades no seu elenco. A renovação é uma característica importante desta série e vem sempre acompanhada de uma mescla de atores renomados, já conhecidos do grande público nas novelas, e de outros em seu primeiro trabalho na TV.

Flavia Magnani (pronuncia-se MA-NHA-NI), com passagens em produções da Globo como “Nada Será Como Antes”, “Malhação”, “Você Decide” e “Chiquinha Gonzaga”, diversas peças de teatro (“Isaura Garcia — O Musical”, “Hamlet”...) e filmes, está entre as novidades da nova temporada.

Ela assumiu a personagem Eglá, uma das esposas de Davi (Petrônio Gontijo), vivida anteriormente por Samia Abreu, e promete muitas surpresas nessa jornada. 

Natural do Rio de Janeiro, a profissional é uma atriz luso-ítalo-brasileira formada pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras — Rio) e com extensão em Performing Arts pela University of West London.

Publicidade

Na Inglaterra, aliás, recebeu dois prêmios de melhor atriz em curtas (“Forever Freshman” e “A Thousand Words”).

Seu último espetáculo foi a peça “Isaura Garcia — O Musical”.

Publicidade

A artista, agora, tem como desafio interpretar Eglá, mulher do rei Davi, uma das personalidades centrais do povo judeu, cristão e reconhecido também pelo povo árabe. A atriz acredita que se pode aprender muito com Davi.

“Davi foi perdoado, porque Deus não nega perdão a um coração arrependido. E, quando Deus perdoa, Ele esquece. Deus não anulou a sua aliança com Davi, confirmando o Rei Jesus na sua descendência. Sim! Jesus procede de Davi. É muita honra!”, comenta a atriz.

Publicidade

Sobre sua preparação para o papel, conta que “Eglá é uma personagem histórica, mas que não tem muita informação sobre ela na Bíblia”.

“Uma personagem de grande magnitude, eu tive que buscar informações... Conversei com teólogos para, assim, ir construindo essa personalidade bíblica, usando também as informações sobre ela que estão no roteiro, da licença poética que há nele e da minha criatividade”, explica.

Ainda sobre o processo de desenvolvimento desse papel, a atriz fez aulas de dança com Daniela Cavanellas e de canto com Adiel Ferr.

Como não canta, foi um grande desafio para ela.

“Foi, na verdade, a parte mais difícil”, admite.

“No chuveiro é tão mais fácil”, diverte-se

“O meu tom de voz é para dentro mesmo, por isso faço aula de fono e exercícios todos os dias. Então, poder botar essa voz para fora e alto está sendo bastante desafiador para mim.”

Já a aula de dança, ela afirma que foi bem mais fácil:

“Amo dançar! Sempre sonhei em dançar como os israelitas, em rodas de homens e de mulheres. Eles sempre parecem estar se divertindo tanto! Então, quando dançamos, tentamos passar essa alegria”.

Na Record, ela teve como preparadora Rosana Garcia, que, revela, a ajudou muito, pois estava afastada da TV havia bastante tempo.

Flavia acredita que Eglá vá promover um novo ciclo de trabalhos em sua carreira.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.