Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Franco-brasileira Yara Charry fala da vida e de trabalhos após novela

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Yara Charry, atriz e cantora franco-brasileira
Yara Charry, atriz e cantora franco-brasileira Yara Charry, atriz e cantora franco-brasileira

Em conversa com a coluna, Yara Charry, filha de mãe brasileira e pai francês, compartilha sobre a nova fase da novela “Todas as Flores”, comenta projetos futuros e a mudança para a França, com vistas a desenvolver uma carreira internacional.

Atualmente em “Todas as Flores”, no Globoplay, Yara interpreta Joy Martínez, uma jovem portadora do vírus HIV, gerente administrativa na Rhodes - loja de luxo de moda masculina - e que vive um relacionamento conturbado com Diego (Nicolas Prattes).

Como ponto alto, a trama trouxe à tona a questão da personagem ser soropositiva e retrata o tema de forma verdadeira, sem estereótipos ou preconceitos. Que a realidade, hoje, é que as pessoas soropositivas têm uma vida normal.

Agora com o retorno da segunda fase de “Todas as Flores”, seu núcleo está tendo muitas reviravoltas. Quais os novos enredos da sua personagem?

Publicidade

YC - Nesse retorno, ela tem muitos conflitos familiares. Eu percebo que a Joy amadurece muito nessa nova fase, ela está mais determinada, firme e, ao mesmo tempo, curiosa. Então, ela vive seus dramas amorosos com o Diego (Nicolas Prattes) e também com a separação dos pais Luis Felipe (Cássio Gabus Mendes) e Lila (Naruna Costa).

Na trama, Joy é soropositiva. Como foi para você representar esse tema?

Publicidade

YC - Mesmo nos dias atuais, você vê que o HIV não é tão falado em geral no audiovisual. Eu achei muito interessante esse papel. A Joy cresce ao longo da trama. Ela não tem mais medo de viver uma relação sorodiscordante e se joga nessa paixão. Fiquei muito animada com uma personagem que tem um tema tão interessante e relevante. Eu precisei entender, falar com pessoas HIV+ e entender como elas gostariam de ser interpretadas. Isso me amadureceu como atriz. Essa foi uma preocupação minha. Eu queria muito pesquisar e falar com pessoas soropositivas para interpretar da melhor maneira possível. Estou recebendo muitas mensagens de pessoas portadoras do vírus me parabenizando pela interpretação e abordagem. Isso é muito importante!

Após a novela, quais projetos você está dedicada?

YC- No momento, estou na França, mais especificamente em Paris, buscando uma carreira internacional. Como sou franco-brasileira, quero me aventurar aqui na Europa. Estou em negociações para alguns projetos enquanto atriz, mas, além disso, também tenho um foco para carreira musical aqui. Quero fazer mais um álbum. Ele ainda está em fase de produção. Canto em português e francês. Eu não vou abandonar o Brasil. Isso jamais. Mas o pós-novela tem isso. É um momento de se entender. Estou em uma fase de redescobrir minha carreira após o projeto. O álbum vai em português. Tem um pouquinho do francês. Gosto de cantar em francês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.