Gênesis supera marca de 500 profissionais em sete fases
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Lá atrás, quando surgiram as primeiras informações sobre Gênesis, dizia-se que a superprodução da Record teria pouco mais de 200 atores em seu elenco, o que já seria um número bastante respeitável, principalmente nestes novos tempos. Só que não.
As sete fases da novela bíblica exigiram uma quantidade ainda maior de profissionais.
Foram, na verdade, mais de 450 atores nas diferentes etapas de Gênesis.
Considerando os trabalhos realizados no Marrocos, em locações no Brasil e no Casablanca Estúdios, no Rio de Janeiro, que movimentaram também figurantes, diretores, técnicos, produtores, figurinistas e pessoal de maquiagem, o total supera fácil a marca de 500 pessoas.
Um batalhão foi organizado pela Record e conduzido pelo time do diretor Edgard Miranda para que essa história ganhasse vida todos os dias.
E é sempre bom lembrar também os cuidados necessários por causa da Covid-19, os protocolos de saúde, que encareceram todos os custos de produção da teledramaturgia, tanto na Record quanto na Globo e agora no SBT.
Éden, Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abraão, Jacó e José foram liderados por nomes importantes, como Flávio Galvão (voz de Deus), Carlo Porto, Juliana Boller, Igor Rickli, Oscar Magrini, Ângelo Paes Leme, Emilio Orciollo Netto, Camila Rodrigues, Beth Goulart, Ricardo Blat, Leticia Tomazella, Marcelo Airoldi, Adriana Garambone, Zécarlos Machado, Dani Moreno, Miguel Coelho, Cirillo Luna, Thiago Rodrigues, Mauricio Mattar, Lidi Lisboa, Juliano Laham, Leticia Almeida, Fernando Pavão, entre tantos outros.
A novela terá seu encerramento em novembro.