Globo faz cobertura especial para anúncio dos convocados de Tite
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

O Brasil vai conhecer nesta segunda-feira, os 26 escolhidos do técnico Tite para a Copa do Mundo no Catar. Para tanto, o Grupo Globo, em suas várias plataformas, promete uma cobertura especial.
O SporTV, com o “News”, às 8h45, fará entradas direto da sede da CBF para falar da expectativa pela divulgação dos nomes. Na sequência, às 10h, Marcelo Barreto recebe os jornalistas Carlos Eduardo Mansur e Martin Fernandez no “Redação SporTV” para analisar quem ganhou espaço com o técnico Tite desde neste último ciclo de Copa. Ao meio-dia, Milton Leite, Ledio Carmona e Pedrinho analisam quem já tem a vaga assegurada no torneio e quais podem ser as surpresas.
A partir das 13h, a TV Globo e o SporTV exibem a convocação ao vivo. O narrador Galvão Bueno e os comentaristas Ana Thaís Matos e Júnior participam da transmissão da TV Globo, logo depois do “Globo Esporte”.
Após a cerimônia, André Rizek abre os trabalhos do “Seleção SporTV”, ao lado do narrador Luis Roberto e dos comentaristas Paulo Vinicius Coelho e Alexandre Lozetti para “uma análise dos 26 nomes escolhidos.
A partir de hoje, tem início uma série de materiais especiais dentro dos telejornais da TV Globo.
No “JN”, o repórter Kiko Menezes rodou as cinco regiões do país atrás de trabalhadores que amam praticar o esporte mais popular do planeta e exercem funções que acabaram sendo adaptadas à linguagem do futebol.
Já na terça-feira, o “Jornal Hoje” apresenta a série “Descobridores”. Dividido em quatro episódios, o material se passa em cima de pessoas que foram fundamentais para lapidar alguns dos craques da seleção brasileira, como o goleiro Alisson, o lateral Danilo e os volantes Casemiro e Bruno Guimarães.
O “Jornal da Globo” mostrará, a partir deste semana, “A Seleção e o Brasil”, um material que contextualiza os momentos históricos do país nos anos dos cinco títulos mundiais já conquistados.
No “Bom Dia Brasil”, Eric Faria trará as curiosidades do país-sede na série “A Copa no Catar”. No primeiro episódio, a abordagem ficará em cima do manual de etiqueta a ser seguido em Doha.
Eric também estará no “Globo Repórter”. Como proposta, desvendar o Oriente Médio, região que pela primeira vez recebe o Mundial.
Com os direitos exclusivos do evento, a Globo prepara uma cobertura com mais de 300 horas de transmissão no SporTV e 160 horas na TV Globo, sob o slogan “Tamo Junto pela Copa”. São mais de 500 pessoas envolvidas na cobertura, sendo 73 no Catar.
Como detalhe interessante, o retorno de Tiago Leifert à programação do Grupo Globo, via Globoplay e SporTV, para fazer os jogos da Copa.