Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Globo prepara trilha sonora especial para nova novela das seis 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Larissa Manoela e Rafael Vitti em "Além da Ilusão"
Larissa Manoela e Rafael Vitti em "Além da Ilusão" Larissa Manoela e Rafael Vitti em "Além da Ilusão"

A Globo está montando uma trilha sonora especial para “Além da ilusão”, próxima novela das seis escrita por Alessandra Poggi, que tem estreia marcada para 7 de fevereiro.

Segundo o diretor artístico da trama, Luiz Henrique Rios, o trabalho vai de músicas de época às modernas. Mas também haverá uma ou outra música clássica, como “Rosa”, tema de amor de Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti), que é uma valsa do Pixinguinha cantada por Marisa Monte.

Ainda de acordo com Rios, a trilha será feita de músicas de grandes tempos, sendo algumas regravadas, outras até originais. Estão sendo trabalhadas canções de diferentes períodos, não necessariamente restritas às décadas em que se passa a trama.

“Estamos fazendo uma novela em que buscamos retrabalhar standards de todos os tempos. Então, temos desde músicas dos anos 1920 até 2022. Muitas são regravações, outras são produzidas por nós, mas são músicas de todos os tempos. Todas elas com uma roupagem mais para agora. Estamos brincando um pouco com esse tempo”, conta o diretor.

Publicidade

O público também vai poder conferir em cena as músicas da época, já que uma das características do texto de Alessandra Poggi é a referência a diversos artistas e produções musicais do período.

Dividida em duas fases, "Além da Ilusão" promete muitas emoções, com direito a traição e muito humor. Tudo começa em Poços de Caldas, Minas Gerais, quando a pequena Isadora (Sofia Budke), ainda criança, fica fascinada pelas mágicas do jovem Davi (Rafael Vitti). De férias na região, Isadora está na expectativa para a festa de 18 anos da irmã mais velha, Elisa (Larissa Manoela).

Publicidade

De passagem pela cidade, Davi conhece Elisa, casualmente, bem no dia do evento e eles se apaixonam. O pai dela, Matias (Antonio Calloni), não aceita a situação entre os dois e vai armar para separar o mágico de sua filha.

Em uma trágica reviravolta, Elisa morre e Davi é condenado a 20 anos de prisão, por um crime que não cometeu.

Publicidade

Após Davi ser preso, Matias leva toda a família para viver em Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro, mas ele fica fora da razão e não consegue mais trabalhar. Quem vai assumir os negócios é sua esposa, Violeta (Malu Galli).

Depois de 10 anos na cadeia, Davi recorre aos seus truques para fugir e fará de tudo para cumprir seu objetivo: provar sua inocência e restabelecer a verdade dos fatos.

Nessa passagem de tempo, Isadora cresce e fica fisicamente muito semelhante a Elisa. E seu caminho, uma vez mais, vai se cruzar com o do personagem de Rafael Vitti.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.