Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Globo terá primeira narradora da história. Renata Silveira

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Renata Silveira vai narrar futebol na Globo
Renata Silveira vai narrar futebol na Globo Renata Silveira vai narrar futebol na Globo

A Globo anunciou na manhã de hoje a contratação de Renata Silveira para o seu time de narradores. Ela será a primeira narradora da história da emissora.

Segundo o canal, a carioca é formada em educação física e pós-graduada em jornalismo esportivo.

Renata foi contratada para integrar o departamento de Esportes e será a primeira mulher a comandar as transmissões de futebol na empresa.

A profissional começou a carreira na narração ao vencer em 2014 um concurso da Rádio Globo. Como prêmio, narrou os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo.

Publicidade

Ela estreou na televisão ao ser selecionada pelo canal Fox Sports para narrar jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Entre eles, Brasil x Suíça, Brasil x Bélgica (a eliminação da Seleção) e a final França x Croácia.

Foi contratada pelo canal depois do Mundial, onde até recentemente se dividia com trabalhos na ESPN Brasil. Ainda segundo a Globo, Renata também tem experiência no futebol com jogos da Libertadores e Liga dos Campeões feminina.

Publicidade

Renata se junta a um grupo que já reúne nomes famosos como Galvão Bueno, Cleber Machado, Milton Leite e Luis Roberto, entre outros. Em entrevista a um site do Grupo, Renata destacou que “os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres”.

Vale ressaltar que a Bandeirantes já conta com uma narradora para o Brasileirão Feminino: a jornalista Isabelly Morais, que atuou no Fox Sports na Copa do Mundo de 2018.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.