Flavio Ricco Globo usa força da TV aberta para levantar série do streaming 

Globo usa força da TV aberta para levantar série do streaming 

Cauã Reymond e Sophie Charlotte em "Ilha de Ferro", que será exibida na Globo

Cauã Reymond e Sophie Charlotte em "Ilha de Ferro", que será exibida na Globo

Raphael Dias/Divulgação

A Globo promoveu uma mudança na grade e, assim, a primeira temporada da série “Ilha de Ferro”, produção original do Globoplay, será exibida na TV aberta a partir de 9 de agosto, durante duas semanas. A reexibição de “Verdades Secretas” foi reprogramada para 24 de agosto.

De acordo com profissionais que trabalharam em “Ilha de Ferro”, protagonizada por Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo, a produção custou uma fortuna para os cofres da Globo, mas foi muito mal de audiência.

Agora, o objetivo é chamar atenção para o trabalho, que ainda reserva uma segunda temporada. Cogitou-se uma terceira, mas não saiu do papel.

“Ilha” conta a história de uma equipe de petroleiro,s que se divide entre os dilemas em terra firme e o clima de ebulição em alto-mar.

Na PLT-137, plataforma de produção de uma companhia de exploração de petróleo fictícia, que mais parece uma panela de pressão, a equipe vive entre egos, hormônios, nervosismo, paixão e coragem em alto-mar.

Já em terra firme, são muitos os dilemas na vida familiar dos personagens. Na alegria e na tristeza, a trama mostra a vida dupla de funcionários cheios de garra e com muitos desafios, unidos por um estilo de vida em comum, imposto por contratos que determinam confinamento a cada 15 dias.

No trabalho, longe da costa, sob o perigo de vida permanente, eles enfrentam todo tipo de adversidade para manter a “ilha de ferro” sempre funcionando.

Últimas